Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Galaxy A13 5G é o próximo smartphone barato da Samsung para 2021

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung quer colocar mais smartphones 5G no mercado no dealbar de 2022, sobretudo no segmento de entrada. Para tal, prepara agora o smartphone Samsung Galaxy A13 5G, possivelmente o seu telemóvel mais barato com suporte para a quinta geração de redes móveis (5G) a chegar ao mercado nos próximos meses.

Enquanto fabricante líder de mercado, a Samsung reconheceu a necessidade de acautelar o segmento de gama baixa. Fá-lo-á, com efeito, através dos novos lançamentos como este Galaxy A13 5G que ficamos agora a conhecer em novas imagens partilhadas através do Twitter pelo famoso leaker Onleaks.

É o próximo telemóvel 5G barato da Samsung

Ainda que o smartphone Android não tenha sido anunciado até à data, tudo indica que a gigante sul-coreana esteja a ultimar os preparativos para tal. Entretanto, ficamos a conhecer o design geral e principais elementos deste Samsung Galaxy A13 5G.

O smartphone chegará para substituir no mercado o Galaxy A12 anunciado em novembro de 2020. Ora, podemos ver a sua apresentação no próximo mês de novembro caso a fabricante pretenda manter a calendarização como apontam algumas fontes.

De qualquer modo, vemos agora o seu aspeto geral graças à parceria entre o leaker Zouton. As imagens mostram-nos um smartphone mais elegante para a entrada de gama, menos evocativo de um telefone "barato".

O Samsung Galaxy A13 5G pode chegar em novembro de 2021

Segundo estas novas imagens o smartphone Samsung Galaxy A13 5G terá uma câmara principal tripla, menos uma que o seu antecessor Galaxy A12. Teremos aqui um alinhamento vertical, indo ao encontro dos demais smartphones da linha Galaxy A lançados pela fabricante sul-coreana em 2021.

Este design dá ao smartphone um aspeto mais elegante e aprimorado, mesmo para um telefone que deve custar menos de 200 € em Portugal assim que chegue às lojas. Especialmente em preto as suas linhas mostram-se particularmente sofisticadas.

Note-se, contudo, que este não deve ser o seu único esquema de cor, com a fuga de informação a mostrar também uma versão em branco. Aliás, contamos também com outros esquemas de cor à semelhança dos seus companheiros da gama Galaxy A.

O seu processador pode ser o Dimensity 700 5G da MediaTek

As especificações técnicas do Samsung Galaxy A13 5G não são ainda conhecidas na íntegra. Todavia, segundo as fugas prévias teremos o processador Dimensity 700 5G da MediaTek, um dos seus mais recentes SoC's de gama média com 5G.

A isto somam-se 4 GB ou 6 GB de memória RAM, bem como 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

A configuração de câmaras será tripla com 50MP f/2,0 para o sensor primário, 5MP f/2,2 para a câmara ultra-grande angular e, por fim, 2 MP / f/2,4 para a câmara de profundidade.

O telefone Samsung deve chegar com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 25 W. A isto soma-se também uma porta USB do Tipo-C, bem como a porta áudio jack de 3,5 mm para auscultadores.

Teremos ainda um ecrã de 6,48 polegadas de diagonal com tecnologia IPS LCD e resolução Full-HD+ com uma ligeira notch no topo para albergar a câmara frontal.

Por fim, os rumores sugerem que este smartphone custará cerca de 290 dólares, mas pode chegar à Europa por cerca de 200 euros em vários esquemas de cor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Smart Door Lock X: a nova fechadura inteligente com reconhecimento facial
  • OnePlus Buds Z2: earbduds Bluetooth têm trunfo escondido além do preço
  • Samsung Galaxy Buds Live em desconto de 55% ao melhor preço de sempre!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.