Futuro MacBook Air Retina 12

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A equipa de 9to5Mac deu-nos uma pista do que poderia ser o futuro modelo dos portáteis da Apple. Estamos a falar do Macbook Air Retina 12. Estes dados dizem ter sido filtrados por fontes internas da empresa em Cupertino que para quem não sabe é o local onde se situa a sede da empresa da maçã. Este novo modelo Mac chegaria com bastantes novidades e principalmente mudanças no design do dispositivo.

As versões atuais destes Macbook air são de 11 polegadas e outra de 13 polegadas e tal vez a empresa queira apostar numa versão intermediária destas dimensões, como o nome indica o portátil contaria com um tamanho de 12 polegadas.

Outra inovação é que os Macbook Air atuais nenhum deles conta com ecrã retina, atualmente só os Macbook Pro contam com esta tecnologia. Esta nova versão incluiria esta inovação o que melhoraria bastante a gráfica neste futuro Macbook Air, os nossos olhos sem dúvida que se alegrariam bastante pois a qualidade de imagem seria excelente.

Nas imagens podemos conferir a comparação com os modelos atuais e este futuro portátil é mais fino e com certeza com menos peso. Para conseguirem este design terão de diminuir o espaço entre teclas e também as laterias da placa que protege o hardware deste dispositivo.

Mas neste Macbook existe um componente no hardware que se diferencia dos atuais portáteis do mercado e trata-se de um novo tipo de porta usb. A esta tecnologia foi lhe designado o nome de porta usb de tipo c.

Esta entrada é menor do que os habituais conectores usb, esta conta com 18 pinos e além de poder transferir dados a uma velocidade mais rápida, detalhadamente 10 Gb/s. Com este componente a Apple simplificaria as entradas como portas para cartões SD e a entrada de corrente, através de adaptadores poderíamos alimentar o aparelho ou inserir uma saída com ligação a um monitor externo.

Sem dúvida isto seria uma revolução na área dos computadores portáteis, o design é espetacular tais como os atuais modelos. Esperemos que este Macbook se torne realidade e que a Apple nos traga esta maravilha aos nossos mercados.

Talvez queiras ver

  • Lenovo apresenta dois ultrabook da gama LaVie
  • Novo iPhone de 4 polegadas não passou de um rumor
  • Intel apresenta a 5ª geração de processadores Core codinome Broadwell
  • Acer integra câmara 3D em notebook
  • HP apresenta dois mini computadores

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!