Ecrãs sem recortes nos modelos premium
Em 2027, o iPhone celebra 20 anos de vida e a Apple quer assinalar a ocasião de várias formas. Não só vai saltar uma geração para fazer coincidir o 20º aniversário com o número da série, como também vai cumprir o sonho antigo de o terminal ter um ecrã isento de recortes. A solução da Apple passa por colocar todos os sensores embutidos no ecrã.
A confirmar-se esta será uma alteração significativa para o iPhone, mas parece que não será só o smartphone icónico a sofrer mudanças. O leaker Digital Chat Station está a avançar, na rede social chinesa Weibo, que os fabricantes chineses de smartphones estão a trabalhar numa solução semelhante para os seus terminais.
No caso das marcas chinesas, há a grande vantagem de terem de ser transportados menos componentes para baixo do ecrã. Ainda que tal significa um investimento mais reduzido face ao que a Apple tem de fazer, vai implicar custos altos.
Por esta razão, Digital Chata Station avança que os ecãs sem recortes desenvolvidos pelas marcas chinesas destinam-se aos smartphones de topo e podem ser “soluções mais agressivas”. Fica por esclarecer o que o conhecido leaker entende por soluções agressivas.
Afinal como será o ecrã do iPhone 20 Pro?
De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o iPhone 20 Pro vai exibir um ecrã totalmente sem recortes. Tal como já referimos, a solução passa por colocar todos os sensores – câmara frontal e Face ID – por baixo do ecrã.
Mas a Apple irá ainda mais longe ao fundir totalmente o ecrã na estrutura do telefone. Tal vai conferir a sensação de painel infinito sem nos apercebermos das extremidades da estrutura.
Só em 2027 é que a Apple vai lançar o iPhone 20 Pro e até ao momento deste modelo entrar em modo de produção em massa, ainda muita coisa pode mudar.

