Novo Furby vai ser apresentado no CES
Habitualmente associamos a tecnologia de Inteligência Artificial a equipamentos eletrónicos, recursos, empresas, entre muitas outras coisas. Mas não costumamos associar a brinquedos, muito menos peluches que nos fazem derreter o coração.
Quem viveu nos anos 90 com certeza que se deixou conquistar pelo Furby e agora pode ser novamente seduzido e com argumentos muito mais high-tech. Na edição deste ano do CES – que acontece em Las Vegas, EUA, entre 6 e 9 de janeiro – vai ser apresentado o Furby 2.0.
O conhecido brinquedo da Hasbro ganhou tecnologia IA e com isso chega repleto de novidades surpreendentes e com o nome Fuzozo. Avança a fabricante Tuya Smart que o boneco vai ser capaz de reconhecer o dono e até vai conseguir aproximar-se desse mesmo dono se este estiver perto do boneco.
Novo Furby não precisa de estar ligado a uma rede Wi-Fi
O Furby 2.0, ou melhor dizendo, o Fuzozo, nem precisa sequer de estar ligado a uma rede Wi-Fi para funcionar. O que significa que os utilizadores podem levar o brinquedo para qualquer lado.
E isto é possível graças à integração de comunicações móveis. Diz a Tuya Smart: “seja no trajeto para o trabalho, em ambiente ao ar livre ou em viagens, o Fuzozo vai manter a conexão ao utilizador para interação emocional durante 24 horas, nos sete dias da semana”.
No mesmo comunicado, a fabricante garante ainda que as comunicações móveis integradas reduzem a latência, o que permite que tanto as conversas como o feedback emocional do brinquedo sejam mais fluidos e naturais.

