Eis as funcionalidades do OnePlus 7 Pro que chegarão aos modelos anteriores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

O OnePlus 7 Pro foi anunciado na semana passada e veio cheio de novidades. Algumas das que podemos ver ao nível do seu software acabarão eventualmente por chegar também a modelos mais antigos da marca. Foi exatamente isso que a chinesa deu hoje a conhecer ao mundo.

Segundo o que podemos ler no fórum da marca, os OnePlus 5, OnePlus 5T, OnePlus 6 e OnePlus 6T terão direito a seis das novas funcionalidades do 7 Pro. Com efeito, essas funcionalidades serão as seguintes: Fnatic Mode, Screen Recorder, Zen Mode, Quick Reply in Landscape, DC dimming e RAM Boost.

Todas estas funcionalidades têm em comum o facto de não estarem dependentes de hardware. Desse modo, a OnePlus informa que dentro em breve os detentores de um dos modelos supra referidos irão receber as seis funções que passaremos a explicar.

Fnatic Mode será perfeito para os gammers

Com esta funcionalidade, a OnePlus quer garantir que o resultado dos teus jogos depende apenas e só da tua técnica. Com o Fnatic Mode o teu smartphone irá bloquear qualquer tipo de distração, aumentar o desempenho do seu processador e ainda da velocidade da tua conexão à internet. No final de contas, o que contará será a tua perícia.

Screen Recorder para gravares o que estás a fazer com o smartphone

De agora em diante terás a possibilidade de gravares o ecrã do teu smartphne de forma nativa. Será uma funcionalidade ideal para gravares aquele performance imperdível de Fortnite ou PUBG ou simplesmente para criares um pequeno tutorial.

Zen Mode para uma vida mais descontraída

Se é daqueles que é constantemente inundado de notificações, o Zen Mode será ideal para teres um tempinho só para ti. Com esta funcionalidade, o teu smartphone OnePlus irá dar-te 20 minutos de descanso do mundo virtual. Ainda assim, continuarás a ter acesso à câmara e a chamadas de emergência.

Quick Reply in Landscape traz respostas rápidas em qualquer situação

Estás a jogar ou a ver um vídeo no Youtube e recebes uma mensagem? Não há problema! A partir de agora não necessitas de mudar a orientação do ecrã do teu OnePlus. Com esta nova funcionalidade, as respostas rápidas estarão ao teu dispor mesmo com o ecrã na horizontal.

DC dimming significa um melhor desempenho do ecrã

Com o DC dimming, terá uma nova forma de alterar o brilho do ecrã do teu equipamento OnePlus compatível. Este fará com que o ecrã cintile menos em níveis de brilho mais baixos. No entanto, a empresa chinesa salienta que tal poderá ter algum impacto na reprodução de cores.

Neste caso concreto, o DC dimming será, em primeiro lugar, experimentado nos OnePlus 6 / 6T e só depois avaliado se fará sentido transpô-la também para os OnePlus 5 / 5T.

RAM boost irá adaptar a memória do equipamento às tuas necessidades

Tudo terá como base uma aprendizagem dos teus hábitos de utilização. Feito esse processo, o RAM boost irá prever quais as aplicações que irás abrir em seguida e otimizar os recursos de acordo. Desse modo, será possível tirar total proveito da memória que ainda tens disponível para aumentar ainda mais o desempenho do teu OnePlus.

Dito isto, é bom vermos o quão a empresa chinesa continua a valorizar os seus utilizadores. Smartphones que estão no mercado há cerca de dois anos ainda possuem um hardware competente e com esta migração de funcionalidades a OnePlus está a dizer que ainda acredita nos seus equipamentos do passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 Pro: problema no ecrã está a deixar utilizadores furiosos! (vídeo)
  • Mi Band 4: toda a informação sobre a smartband da Xiaomi
  • Google remove telemóveis Huawei do seu site e Android Enterprise
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.