Esta função vai evitar vídeo-chamadas embaraçosas no Skype

António Guimarães

O Skype continua a ser a opção mais popular para comunicação entre empresas e negócios. Um das suas funções mais utilizadas são as vídeo-chamadas.

Contudo, durante uma vídeo-chamada formal podes não ter um estúdio ou um ambiente que transmita "profissionalismo". A próxima actualização do Skype vai resolver isso.

Microsoft Skype

A Microsoft está a trabalhar para trazer a função de desfocar o fundo durante as chamadas de vídeo. Algo considerado bastante útil para algumas pessoas.

Skype ganha função de background blur, mantendo apenas o sujeito em foco

Na verdade esta função já existe no Microsoft Teams, uma plataforma direccionada para negócios. Contudo houve um descuido público que pode ter motivado esta alteração apra o Skype público.

Em 2017 durante uma entrevista Robert Kelly teve um momento constrangedor. O comentador político estava a ter uma entrevista ao vivo pelo Skype. A certa altura os seus filhos entram pelo quarto, sendo levados pela mãe logo a seguir.

Nesse sentido, embora seja um episódio inocente, a função deixou falta. Imagina que estás numa entrevista de emprego pelo Skype com o quarto todo desarrumado ou simplesmente queres manter a tua privacidade.

Cleaning your room takes effort. Blurring your background on Skype does not. Learn how to turn it on: https://t.co/2YyFuHRsf9 pic.twitter.com/6NkpZnHTLD

— Skype (@Skype) 6 de fevereiro de 2019

Através do Twitter oficial do Skype ficamos a saber como irá funcionar a opção de desfocar o fundo. Basta clicar no símbolo de vídeo e escolher a opção.

Em primeiro lugar o Skype utiliza um algoritmo de inteligência artificial para reconhecer a forma humana. Em segundo lugar não irá manter apenas a cara focada mas o resto do corpo. Supostamente consegue detectar cabelos, mãos e braços.

Contudo, estamos a falar de um efeito digital. Não esperes que esta função funcione sem falhas. A qualidade da tua webcam e a iluminação na divisão serão certamente factores influentes. Aliás no blog oficial do Skype temos um aviso bastante caricato:

"Fazemos o melhor para que o teu fundo esteja desfocado mas não garantimos que ele esteja sempre desfocado."

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os concorrentes da Samsung aos Apple AirPods

Play Store começa a avisar-te de promoções a não perder

Huawei P30 e P30 Pro: Imagens mostram como serão os telemóveis

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.