Fujifilm traz maior centro de assistência técnica da Europa para Gaia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Fujifilm apresentou recentemente o seu Global Service Center em Portugal. É a mais recente aposta da gigante nipónica que inclui o maior centro de assistência técnica na Europa (CRS) para a gama de câmaras digitais e objetivas da multinacional japonesa.

Para além disso, o centro de reparação também assegurará as necessidades de reparação de endoscópios, entre outros produtos da fabricante de câmaras fotográficas. É, assim, mais um trunfo para o Norte, em particular para a região do grande Porto.

É o maior centro de assistência técnica para máquinas Fujifilm da Europa

Fujifilm

A ficar instalado em Vila Nova de Gaia, este centro está vocacionado para servir os diferentes mercados europeus. Para tal, emprega várias dezenas de trabalhadores altamente especializados nesta área de intervenção.

Recordamos que a Fujifilm está em Portugal desde 1967. Para além disso, a Fujifilm Portugal desenvolve a sua atividade em três áreas:

1. Imaging, desde à captura à impressão da fotografia.

Assim, oferecendo soluções de imagem para empresas e consumidores, sob a premissa de que a cultura fotográfica enriquece a vida humana.

Inclui também uma vasta gama de produtos, desde objetivas para transmissão de TV e objetivas para cinema de alta definição 8K e 4K, a câmaras digitais de grande formato. Temos ainda as câmaras instantâneas a serviços e software para impressão fotográfica.

Por outro lado, para a sociedade em geral, a Fujifilm oferece ainda sistemas de câmaras de vigilância que auxiliam na segurança pública.

2. Graphic Communication

Aqui incluindo sistemas de impressão digital de grande formato, soluções de software para gestão de fluxo de trabalho e POD (Printing on Demand) e Healthcare. Aliás, também incluindo um extenso e abrangente portfólio de soluções médicas que permitem dar resposta ao nível da prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças.

Em simultâneo, abrangendo os sistemas de TAC (Tomografia Axial Computorizada), Ressonância Magnética e Raio-X. Abrange ainda a IA (Inteligência Artificial), PACS (Sistema de Comunicação e Arquivo de Imagens), Saúde da Mulher, Endoscopia, Ecografia, Ciências da Vida e Veterinária.

3. Camera Repair Service

Este serviço tem como missão disponibilizar serviços profissionais de elevada qualidade, na área da reparação, calibração e manutenção de equipamentos fotográficos digitais, câmaras e objetivas e analógicas.

Centro de reparação Fujifilm em Gaia servirá 25 países da Europa

Segundo a própria Fujifilm, o servido destaca-se pelas valências que assentam no profissionalismo e fiabilidade. No seu arranque, este centro altamente técnico contará com cerca de duas dezenas de profissionais, prevendo-se a sua ampliação a curto prazo.

Fujifilm

O novo centro será responsável pela prestação de serviços a países como Portugal, Espanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, República Checa e Dinamarca. Servirá também a Grécia, Hungria, Croácia, Itália, Islândia, Lituânia, Malta, Polónia, Suécia, Eslováquia, Israel e África do Sul.

A breve prazo, serão ainda assegurados também serviços para França, Eslovénia e Irlanda, atingindo 25 países.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.