Fujifilm anuncia câmara de vigilância com alcance superior a 1km

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Fujifilm anunciou uma câmara de vigilância com uma alta capacidade de zoom e distância focal. Chama-se SX800 e consegue focar em matrículas de carros a 1 quilómetro de distância. A seguinte imagem mostra-te o impressionante exemplo.

A lente da câmara é capaz de fazer zoom até 40x, aumentando a distância focal de 20mm para 800mm. No entanto, graças a um zoom digital adicional de 1.25x, a câmara consegue atingir os 1000mm, conseguindo o resultado que vemos na imagem.

A distância focal é geralmente representada em milímetros e descreve a distância de uma lente. Quanto maior for a distância focal, mais estreito o ângulo de visão e maior a ampliação, ou seja, mais longe conseguiremos ver e com mais detalhe. Neste caso, foi possível ver a matrícula do carro a 1 quilómetro de distância.

A Fujifilm SX800 também é excelente em vídeo

Além do seu zoom e distância focal impressionantes, a SX800 traz ainda um sistema de auto foco rápido e estabilização de imagem avançada. O seguinte vídeo mostra-te a câmara em ação, fazendo zoom num castelo a uma distância de 2 quilómetros.

Adicionalmente a lente possui capacidades de 'limpeza' para reduzir ruído ou névoa na imagem, de forma a obter a melhor qualidade possível. A Fujifilm afirma ainda que a câmara foi construída de forma a facilitar a instalação e desinstalação. Isto devido à lente integrada, não necessitando de peças adicionais para configuração ou calibração.

A Fujifilm não avançou preços da câmara de vigilância para já mas já existe uma data de lançamento: 26 de julho. Contudo, deverá ser uma câmara reservada para uso empresarial e não pessoal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Descobre facilmente a quem pertence um número de telefone ou telemóvel
  • Os 10 melhores telemóveis para amantes de fotografia

  • Team Rocket chegou ao Pokémon Go com novas Pokéstops
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.