Há muito que os fabricantes de produtos tecnológicos de grande consumo associam os seus dispositivos à moda e ao conceito de ‘fashionista’, tornando-os cada vez mais apelativos aos nossos olhos.
Neste contexto, as cores podem facilmente funcionar como ‘fator uau’ para chegar a diferentes utilizadores e ajudar a decidir uma compra, especialmente se sugerirem cenários de festa, frutos do bosque ou ambientes mais ‘zen’.
Algo que a Google parece pretender confirmar com a nova versão dos seus auscultadores Pixel Buds.
Fruta, álcool e cores discretas
A cerca de um mês da apresentação oficial da família Pixel 9 e Pixel Watch 3 (13 de agosto), uma fuga de informação vem revelar as quatro opções de cores que a Google deverá igualmente apresentar para os novos Pixel Buds Pro 2.
Informações do site Gizmochina dão conta de um leak divulgado pelo engenheiro de software ‘normalmente fiável’ Dylan Roussel, na sua conta do X, onde revela que os novos Pixel Buds Pro 2 estarão disponíveis em quatro cores: Raspberry, Mojito, Porcelain e Haze.
A mesma fonte sugere que a cor framboesa poderá ter na mira uma suposta versão do Pixel 9 em tons de rosa, enquanto a Mojito espreita claramente um público mais jovem ou, pelo menos, apreciador do dito cocktail... As restantes duas cores representam opções para os utilizadores que procuram cores mais neutras.
Especificações revelam novos ‘buds’ por dentro
Algumas especificações técnicas que estão a ser associadas aos novos ‘buds’ da Google dão conta de um processador áudio de seis núcleos e suporte a Active Noise Cancellation (ANC).
A Google reforçou também a utilização de sensores internos que medem a pressão no canal auditivo do utilizador, de forma a que os dispositivos a possam libertar de forma ativa.
Outras características passam pela autonomia de sete horas com ANC ligado, ou 11 horas em modo normal, ligação simultânea a duas fontes de áudio, bem como ‘buds’ com resistência a líquidos de nível IPX4 e caixa de carregamento com IPX2, tal como acontece nos Pixel Buds Pro em catálogo.
Por fim, o Gizmochina refere que os novos modelos da Google receberam já as certificações da UL Demko (Dinamarca) e Safety Korea relativa à capacidade da bateria, que deverá ser de 650mAh, ligeiramente acima da usada nos Pixel Buds atuais.