Fotografias tiradas pelo Huawei Honor 20 Pro a 5X zoom parecem duvidosas!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das gestoras de relações públicas da Honor publicou no Twitter 4 exemplos de fotografia com o Honor 20 Pro. O próximo telemóvel da subsidiária da Huawei está a caminho e tem uma configuração de câmara semelhante ao P30 Pro.

O Honor 20 Pro tem uma configuração de 4 câmaras sendo que uma delas consegue fazer até 5X zoom óptico. As fotografias partilhadas enaltecem essa lente mas parecem bastante duvidosas.

A primeira imagem mostra-nos a capacidade da lente angular do Honor 20 Pro. A segunda imagem mostra a captura em formato normal, para que possamos perceber a diferença entre as duas lentes.

Assim que o zoom é aplicado é que as coisas começa a ficar um pouco estranhas. A foto com 3X zoom exibe uma cor mais pálida e com menos contraste nas rochas. Isso pode ser devido à mudança de luz no entanto as sombras estão iguais à foto 1X.

No zoom de 5 vezes enquadrado na gaivota é que os meus olhos começam a duvidar. Considerando a distância ainda grande na fotografia de 3X parece-me improvável que um ligeiro aumento para 5X conseguisse chegar tão perto da gaivota.

Além disso, até mesmo o ângulo da fotografia parece diferente, se analisarmos os detalhes das rochas à volta. Parece que a fotografia foi tirada ligeiramente virada para a direita e não no mesmo sítio que as outras.

Os comentários do Twitter sugerem cepticismo

Embora hajam pessoas que comentam coisas negativas só por comentar, existe algo estranho nestas fotografias. Na publicação da relações públicas, os utilizadores foram rápidos a dar as suas opiniões.

Acredito que as fotografias tenham sido tiradas como o Honor 20 Pro. No entanto, a transição do zoom de 3X para 5X parece-me artificial com alguma 'batota' envolvida. É possível que se tenham aproximado mais da gaivota para conseguir um bom plano.

A fotografia da gaivota parece demasiado detalhada para um zoom até 5X. Caso estivessemos a falar do Huawei P30 Pro e o seu zoom até 10X, seria mais credível mas não é o caso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20 Pro vai chegar com um preço impressionante! (leak)
  • Huawei P20 Lite (2019) vai ter quad-câmara por menos de 300€
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.