Forza Horizon 4 terá modo Battle Royale com 72 jogadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Seria de pensar que um jogo de carros seria o último tipo de jogo a receber um modo Battle Royale. No entanto, o jogo Forza Horizon 4 vai receber esse modo com o nome Eliminator onde 72 jogadores irão competir para ser o último sobrevivente. Até foi lançado um trailer.

O Eliminator vai funcionar da seguinte forma: jogadores começam com um Mini Cooper básico e vão fazendo upgrades conforme ganham corridas ou encontram outros carros no mapa. Ao estilo de um clássico Battle Royale, a área jogável do mapa vai diminuindo, até restar apenas um só sobrevivente.

O modo Battle Royale no Forza Horizon 4 vai chegar como uma atualização gratuita já no dia 12 de dezembro. Esta será certamente uma forma de dinamizar o jogo e aderir à moda dos Battle Royale, popularizados em jogos de tiros como Fortnite, PUBG Mobile ou até mesmo o recém lançado Call of Duty Mobile, para telemóveis.

Battle Royale no Forza já tinha sido pensado durante o desenvolvimento

Durante uma entrevista à IGN, o estúdio de jogos Playground Games, revelou um detalhe interessante: a ideia de um Battle Royale no Forza já estava a ser considerado há muito tempo. De acordo com o estúdio, a ideia surgiu dos vários modos competitivos já existentes.

Assim sendo, o estúdio Playground Games quer usufruir da moda dos Battle Royale e aumentar o factor de jogabilidade do Forza. Forza Horizon 4 é a edição mais recente do simulador de corridas e está disponível para PC e Xbox One.

Editores 4gnews recomendam:

  • Two Point Hospital: depois de grande sucesso para PC, chegará às consolas no início de 2020
  • PlayStation 5: novo conceito traz-nos uma consola que derrete corações
  • Streamer "Shroud" perde maioria dos seguidores ao mudar do Twitch para o Mixer
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.