Forza Horizon 4: Primeiras impressões sobre o jogo da Playground Games

Bruno Santos
Bruno Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Tivemos a oportunidade de testar Forza Horizon 4, a nova iteração da amada série da Xbox. Vários alicerces estabelecidos são expandidos com novas funcionalidades, mais concretamente o Ambiente Sazonal, baseado nas quatro estações do ano.

As entradas anteriores tratavam o "Forza Festival" como uma experiência pouco duradoura. Agora, devido à introdução desta nova mecânica (Seasons), o festival tem uma duração anual. O qwerk agora é a possibilidade dos jogadores comprarem warehouses.

Vê ainda: F1 2018 – Análise à nova iteração da Codemasters

Tudo isto na excelente recriação das cidades campestres da Grã-Bretanha, com paisagens vibrantes que mudam de acordo com o clima, onde cada estação tem a duração de uma semana no nosso mundo. Uma simbiose perfeita!

Não esquecendo os carros, uma das partes mais importantes em qualquer racing game, Forza Horizon 4 continua a (mais que devida) tradição de expandir o "roster" disponível. Claro está, com um destaque principal para o novo McLaren Senna e Bugatti Chiron, dois supercarros de fazer água na boca... A cereja no topo do bolo? Equipar estes carros como som da buzina o mítico Windows XP Shutdown Sound... A for effort!

Forza Horizon 4 tem carros e paisagens dignos de aplausos!

Para os jogadores "online-only": existem ajustes notáveis. O modo Fotografia foi estendido ao online, o que traduz-se numa excelente opção para aqueles que querem captar os momentos mais intrínsecos contra outros players. Outro ajuste a ter em conta passa pelo abominável Internet disconnect... Caso isso aconteça, os adversários serão substituídos pelos seus Drivatars. Simples, mas eficaz!

A análise completade Forza Horizon 4 está para chegar breve, por isso não esqueças de acompanhar de perto a 4gnews para veres o veredicto final. Btw, aproveita e consulta a extensa livraria de artigos que temos. Desde Informática, a Filmes e Séries, temos de tudo para todos!

Produto disponibilizado pela Microsoft para análise

Editores 4gnews recomendam:

Ridge Racer Type 4 para PlayStation – Artigo de Apreciação

V-Rally 4 – Análise ao regresso da mítica saga de Rally

Sony PlayStation Classic promete momentos de pura nostalgia