Fortnite é o jogo que todos já experimentaram jogar, incluindo PewDiePie. Seja para iOS, Windows ou Mac, o que é certo todo podem jogá-lo nem que seja uma só vez. E esse é o fruto do seu sucesso, sem dúvida.
Ao contrário de vários títulos mais clássicos, e de outros relativamente recentes, Fortnite tem como estratégia a chegada a todo o tipo de utilizadores, de várias idades, que utilizem diferentes sistemas operativos.
Vê ainda: Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend
Ora, depois do sucesso para Windows - a plataforma de maior dimensão no qual o jogo pode ser "jogado" -, chegou a vez do iOS da Apple. O sistema operativo presente nos iPhone e iPad não deixou de ser um sucesso para a Epic Games. Pode dizer-se que foi exatamente isso.
Fortnite obteve um sucesso mundial e é jogado em iOS, Windows, macOS e Android (no futuro)!
Em cerca de três semanas - período no qual esteve presente na App Store - as receitas fixaram-se em aproximadamente 15 milhões de dólares. Por outro lado, pelos menos nos Estados Unidos da América, Fortnite conseguiu destronar títulos pesados e conhecidos.
Candy Crush, Clash of Clans e Pokémon Go foram três de muitos que viram a sua receita ser inferior à do jogo acima referido na última semana. Surpreendente? Sim, obviamente.
Claro está que o sucesso monetário em redor de Fortnite poderá ter que ver com o fator novidade na App Store. Porém, será bem mais do que isso. Pelo menos, é o que pensam os analistas mais otimistas.
Se pensarmos bem, este é o primeiro grande título que permite a todos jogarem entre si e que, de facto, obteve um elevado sucesso. Windows 10, iOS, macOS, PlayStation...todos contam com Fortnite. E lá está, há um sistema operativo que ainda tem de recebê-lo.
O Android é atualmente o mais utilizado sistema operativo do mundo. Quando Fortnite chegar efetivamente à PlayStore, será muito difícil pará-lo. Seja como for, só o futuro dirá se o jogo sobreviverá ou se terá sido alvo do fator novidade.
Assuntos relevantes na 4gnews:
S8
Xiaomi já vende mais smartphones em Espanha do que a Apple e LG
Xiaomi Mi Mix 2S já está em pré-venda com preço competitivo
Fonte