Fortnite é a razão para 200 divórcios no Reino Unido este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Fortnite é um dos jogos mais populares até do momento e, aparentemente, a razão pela qual 200 casais no Reino Unido se decidiram divorciar.

O jogo Battle Royal chegou ao Android há umas semanas. Contudo, já há muito que é possível jogar Fortnite em inúmeras plataformas, seja no computador, no iPhone ou em consolas.

Vê ainda: 5 dicas para poupares espaço no teu telemóvel Android

O jogo é grátis e não precisas de pagar um cêntimo para seres o melhor. A Epic Games, criadora do Fortnite, ganha dinheiro apenas se o utilizador decidir modificar o seu personagem com acessórios. Acessórios que não são relevantes para vencer a partida.

De acordo com com o órgão britânico "Divorce Online", dos 4665 pedidos de divórcio este ano, 200 deles está referido o jogo Fortnite.

Fortnite é jogado por mais de 120 milhões de pessoas

O psicoterapeuta Steve Pope disse à rádio LBC que o "casal se envolve num relacionamento a três. O Homem, a mulher e o jogo" (ou casais do mesmo sexo). Isto é, o jogo começa a fazer parte do quotidiano na relação e uma das partes não está propriamente feliz com isso.

Um porta-voz do 'Divorce Online' referiu: "O vício em drogas, álcool e jogos de azar tem sido frequentemente citados como razões para o colapso de relacionamentos, mas o surgimento da revolução digital introduziu novos vícios."

Continuou dizendo: "Estes agora incluem jogos online e redes sociais, por isso não é surpresa para nós que mais e mais pessoas estejam a ter problemas de relacionamento por causa de nossos vícios digitais.

"Esses números equivalem a cerca de 5% das 4.665 petições que lidamos desde o começo do ano".

Não sou um expert em relacionamentos nem o Guru do amor, porém, não acredito que seja o Fortnite o problema. O jogo pode ser uma "fuga" para um das pessoas do casal, porém, se um relacionamento não aguenta Fortnite, não me parece que valha a pena insistir.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Descobre 10 produtos Xiaomi abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.