Fortnite e PUBG são dois dos títulso gaming mais abordados no momento, nomeadamente porque estão presentes para várias plataformas, nomeadamente mobile.
No entanto, há uma grande diferença entre o número de downloads das aplicações de ambos, em comparação com a receita gerada por cada um. De facto, os dados estatísticos avançados pela Bloomberg comprovam isso mesmo.
Vê ainda: Google Fotos: Segue estes passos e nunca perderás as tuas fotografias
Por incrível que pareça, PUBG regista, por semana, o dobro dos downloads do concorrente. Algo que é percetível a partir do momento em que Fortnite está apenas disponível para iOS – no que concerne ao mundo mobile – enquanto que o outro está presente também no Android.
Por outro lado, a fonte da notícia avança que a receita gerada por PUBG é cerca de cinco vezes menor que a de Fortnite quando analisados durante o mesmo período de tempo. Impressionante? Sim, sem dúvida alguma.
Fortnite e PUBG são dois títulos gaming interessantíssimos!
Ou seja, há um título que é descarregado metade das vezes que o outro e mesmo assim fatura cinco vezes mais. E vice-versa. A questão é perceber ao que se deverá tal tendência.
Tem tudo a ver com a forma como os jogos foram estruturados, isto é, com aquilo que cada utilizador consegue adquirir pagando (ou não) para tal. Como se pode imaginar, a postura de PUBG é bem mais amigável para a carteira do jogador. Mesmo assim, uma conduta por parte de Fortnite não implica o fracasso do mesmo.
Por último, há ainda que ter em consideração um aspecto bastante relevante no meio de tantos números. O jogo “das construções” só está presente, para já, para iOS. E não é por isso que a diferença entre as instalações desse e PUBG não avançam de metade/dobro. Ou seja, logo que o título fique disponível para Android, sabe-se lá onde estará o limite para tal.
Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
BlackBerry Ghost será o primeiro topo de gama da TCL – Evan Blass
Nokia X5 (Nokia 5.1) será apresentado a 11 de julho por cerca de 120€
Samsung Galaxy S10 Plus com câmara Super Wide-Angle?
Fonte