Fortnite poderá adicionar modo de jogo muito desejado em breve!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos modos que os jogadores de Fortnite vem vindo a desejar mais e mais é o Ranked Mode. A cada temporada que passa parece que nunca irá acontecer contudo informações recentes sugerem o contrário.

A Epic Games tem o hábito de fazer questionários a jogadores de forma a obter feedback e melhorar o jogo. O mês passado a empresa mencionou o modo Ranked mas não disse nada em concreto.

Contudo, um jogador e utilizador do Reddit publicou uma captura de ecrã de um questionário recente sobre o jogo. Este questiona os jogadores se gostariam de ver um modo que separasse novos jogadores dos mais experientes.

Fortnite poderá ter o Modo Ranked mais cedo do que esperado

É primeira vez que a Epic Games menciona algo parecido com um modo Ranked num questionário. Visto que estão a pedir esse tipo de feedback, é muito provável que um sistema de classificações venha a ser implementado.

É claro que pode não acontecer caso o feedback seja negativo por parte dos jogadores. No entanto este assunto é um tópico muito quente na comunidade pois é bastante discutido entre utilizadores da plataforma.

Basicamente um modo Ranked é um sistema de classificação onde os jogadores podem competir para serem o jogador número um. Este sistema já existe e prevalece em títulos virais como o popular PVP mobile Clash Royale, por exemplo.

Um sistema do género adiciona uma camada extra de competitividade pois os jogadores teriam um incentivo maior para vencer. Além disso incentiva a um jogo mais justo devido às diferenças de capacidade entre as pessoas.

A Epic Games entretanto não avançou mais informações mas se o feedback for positivo é muito provável que vejamos este sistema a ganhar vida. O Fortnite está disponível para todas as plataformas actuais portanto é um jogo que qualquer um pode usufruir.

Editores 4gnews recomendam:

  • Brawl Stars - Como fazer upgrade aos Brawlers!
  • Nvidia e AMD: o mercado das gráficas continua em queda
  • Suposta AMD Radeon RX Navi destaca-se em benchmark

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.