Fortnite: Jogadores da PlayStation 4 estão finalmente 'livres'!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é um dia fantástico para milhões de fãs do Fortnite! A Epic Games revelou oficialmente que a partir de hoje, os jogadores podem fundir as suas contas das diversas consolas. Esta é uma notícia especialmente para os que têm como consola favorita a PlayStation 4.

Ainda que a Sony tenha concordado com o suporte para multi-plataforma, os jogadores continuavam a não conseguir usufruir das mesmas condições de outras plataformas. O maior problema era a impossibilidade de utilizar os seus V-bucks ou qualquer colecionável na PlayStation 4.

Ou seja, se tivesses comprado a moeda virtual do Fortnite não conseguias utilizar a mesma para compras em outra plataforma. O mesmo aplicava-se a utilizadores que por exemplo passavam a Nintendo Switch para a PlayStation 4.

Finalmente os jogadores do Fortnite vão poder fundir as contas de diversas plataformas

Agora, com basta acederes a esta página, no entanto dá primeiro uma vista de olhos nas mais importantes condições:

  • Uma conta precisa ter jogado na Xbox One ou na Nintendo Switch e outra no PS4 antes de 28 de setembro de 2018 para ser elegível.
  • Nenhuma das contas pode estar banida ou bloqueada.
  • Colecionáveis no jogo e V-Bucks serão retidos por duas semanas até que sejam unificados com a tua conta primária.
  • Precisas de ter acesso a todas as contas de e-mail associadas às contas que desejas unificar.
  • Se tiveres um login de terceiros, como Facebook, nas tuas contas Primária e Secundária, o login secundário será desvinculado.
  • O Battle Royale permitirá que unifiques todos os items cosméticos. O Salve o Mundo permitirá que unifiques Lhamas, Defensores, Heróis, Planos, Sobreviventes, EXP, Evoluções e Materiais de Benefícios.
  • Outros items, como items do Marketplace Unreal, Ilhas Criativas, nível de conta e progressão do Salve o Mundo, não serão transferidos da tua conta secundária.

Agora que sabes todas as condições, pondera se esta fusão de contas é a opção ideal para ti, ou não. Uma coisa é garantida, só fica preso a uma conta exclusiva da PlayStation 4 quem quiser.

Editores 4gnews recomendam:

Apex Legends é a resposta da EA para rivalizar o Fortnite e PUBG

‘Millennials’ interessam-se muito mais pelo Fortnite do que por Futebol!

SteelSeries apresenta o novo Stratus Duo, o melhor para jogares Fortnite!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.