Fortnite mantém o título de jogo mais lucrativo em 2019!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme avança a SuperData, Fortnite foi o jogo mais lucrativo de 2019, com 1.8 mil milhões de dólares em receitas. Na verdade, as receitas de jogos F2P (Free-To-Play) aumentaram em 6% durante o ano passado, totalizando 87 mil milhões de dólares.

Os 5 jogos F2P mais lucrativos de 2019

  • Fortnite - 1.8 mil milhões
  • Dungeon Fighter Online - 1.6 mil milhões
  • Honour of Kings - 1.6 mil milhões
  • League of Legends - 1.5 mil milhões
  • Candy Crush Saga - 1.5 mil milhões
  • Pokémon GO - 1.4 mil milhões

A SuperData destacou também o Apex Legends, que apesar de não ter conseguido chegar a valores recordes, conseguiu ser dos jogos F2P mais relevantes do ano passado. Na verdade, Apex Legends bateu o recorde do jogo mais rápido a atingir a marca de 50 milhões de downloads.

Lucros do Fortnite desceram apesar da posição número um

Com receitas de 1.8 mil milhões de dólares, Fortnite está numa posição bastante respeitável. Contudo, as suas receitas baixaram em 25% pois em 2018, o jogo rendeu uns impressionantes 2.4 mil milhões de dólares. O advento de outros jogos concorrentes condicionou os ganhos do popular FPS.

Mesmo assim, a SuperData indica que Fortnite conseguiu manter grande parte da sua popularidade graças aos itens cosméticos e eventos crossover. O jogo criou eventos com o universo Marvel, Stranger Things e até mesmo Star Wars, conquistando ainda mais jogadores no processo.

De acordo com alguns dos modos de jogo, a Blizzard deverá ser a próxima a fazer uma parceria com a Epic Games, para aparecer no Fortnite. Caso venha a acontecer, é bastante irónico pois a Blizzard possui o Overwatch, um FPS semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 pode ser retro compatível com todas as gerações!
  • Cartaz publicitário da série Dracula é simplesmente genial!
  • Xiaomi Mi Notebook 2020: vem aí uma mudança de design
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.