Fortnite para iOS continua a bater recordes de receitas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite continua a revelar-se como uma verdadeira mina de ouro para a Epic Games, especialmente na sua versão para iOS. O lançamento da 'Season 6' desencadeou um incrível aumento nas vendas, levando o jogo a bater mais um recorde.

Tendo sido lançado para iPhone apenas em Março deste ano, o jogo Battle Royale da Epic Games já ultrapassou a marca dos 260 milhões de euros. Assim, voltou a comprovar-se como um dos gigantes do mundo gaming para smartphones, deixando para trás toda a concorrência.

Vê ainda: Call of Duty para Android e iOS vai ter gráficos de deixar água na boca

Estes dados estatísticos foram uma vez mais publicados pela SensorTower. Esta é a empresa de análise de mercado responsável pela maioria das informações relativamente às receitas dos vários jogos em plataformas móveis.

De acordo com os dados publicados, mais de metade de toda a receita angariada pelo Fortnite veio dos Estados Unidos. Ainda mais, durante a última semana com a chegada da 'Season 6', as receitas atingiram uma média de 2,15 milhões de euros por dia. Por isso, apenas na última semana conseguiram ultrapassar os 17 milhões de euros em receitas.

As receitas do Fortnite para iOS parecem teimar em não abrandar!

A sua direta concorrência é sem dúvida o PUBG Mobile. No entanto, no que respeita às suas receitas, não existe qualquer tipo de concorrência. O PUBG Mobile, desde que foi lançado em Abril para iOS, conseguiu alcançar receitas a rondar os 41 milhões de euros.

Nem mesmo alguns dos títulos mais populares na App Store conseguem fazer frente ao Fortnite. Por exemplo, o jogo Clash Royale durante os seus primeiros 200 dias na AppStore, conseguiu "apenas" alcançar cerca de 197 milhões de euros em receitas.

Uma vez que as receitas não mostram qualquer sinal de abrandamento. É certamente difícil prever quando é que veremos o Fortnite abrandar em termos de popularidade. Especialmente se considerarmos que este tipo de jogo tem todas as "armas" necessárias para manter os jogadores totalmente envolvidos por tempo ilimitado.

Resta-nos ver se o PUBG Mobile irá conseguir apresentar argumentos para fazer frente ao Fortnite durante os próximos meses. Ainda mais, recentes notícias referiram a chegada do Call of Duty Mobile, que poderá também apresentar-se como concorrente direto aos restantes jogos Battle Royale.

Editores 4gnews recomendam:

Fortnite Season 6: chegaram animais de estimação e muito mais!

Sony traz finalmente Fortnite cross-play para a PlayStation 4

Google Play Store: 10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.