Fortnite: evento do "Buraco Negro" bate recordes do Twitch e Twitter

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Fortnite continua a ser um dos jogos mais populares da atualidade, sendo também dos que mais sucesso têm nas várias plataformas de streaming. O lançamento da Temporada 11, ou "Capítulo 2", o popular Battle Royale recebeu inúmeras novidades que fizeram com que os utilizadores ficassem novamente "agarrados" ao jogo.

O último grande evento, "Buraco Negro", conseguiu voltar a trazer o Fortnite para as luzes da ribalta, quebrando vários recordes tanto na plataforma Twitch como na rede social Twitter. Em conjunto, foram mais de 7 milhões de pessoas que assistiram a este evento em todas as plataformas sociais.

Twitch e Twitter foram "invadidos" por milhões de fãs do Fortnite

No Twitch, foram mais de 1,7 milhões de utilizadores a assistirem ao evento do Buraco Negro em direto. Estes números são uma estimativa, aglomerando visualizações do stream oficial do Fortnite e dos mais populares criadores de conteúdos. Por isso, é muito provável que tenham sido ainda mais.

Por sua vez, no Twitter, este foi o evento gaming mais visto de sempre, conquistando mais de 42,8 milhões de visualizações. De acordo com a Epic Games, conseguiram alcançar um total de 1,4 milhões de utilizadores a assistir ao evento em direto.

Ainda que não tenham conseguido bater recordes no YouTube, esta foi a plataforma que conseguiu acumular mais utilizadores a assistir ao grande evento. Durante toda a transmissão e nos diversos canais que estavam a transmitir o evento, contabilizaram um total máximo de 4,3 milhões de utilizadores em direto.

Fortnite continua a ser um dos maiores fenómenos de sempre no mundo gaming

Depois de ter sido lançado em 2017, o Fortnite continua a cativar muitos milhões de jogadores todos os meses, muito graças à grande dedicação da Epic Games em trazer novo conteúdo de forma regular.

O sistema de "Temporadas" implementado pelo estúdio, revelou-se extremamente popular entre os jogadores, conseguindo mantê-los verdadeiramente fiéis ao jogo. Além disso, a popularidade do Fortnite na plataforma Twitch ajudou também a que a sua grande base de fãs continuasse a crescer, sendo um dos jogos que acumula mais visualizações na plataforma.

Editores 4gnews recomendam:

  • NBA Now: o jogo de basquetebol mobile que quer competir com EA e 2K
  • Red Dead Redemption 2: vídeo revela diferenças entre PC e Consolas
  • Fãs prometem conduzir no GTA 5 sem parar até ao lançamento do GTA 6 (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.