Fortnite estará de regresso ao iOS a partir de outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em agosto do ano passado que a controversa relação entre a Apple e a Epic Games assumiu proporções mediáticas. Foi aí que o Fortnite foi banido da App Store por disponibilizar um sistema de pagamentos que contornava as regras da Apple.

Aos utilizadores iOS que gostavam de poder jogar Fortnite no seu iPhone ou iPad, eis uma boa notícia. Em outubro próximo, voltará a ser possível jogar o popular battle royale no sistema operativo da Apple, mas ainda não será através da App Store.

Fortnite será integrado no serviço de streaming de jogos Nvidia GeForce Now

Enquanto a Epic Games e a Apple trocam argumentos em tribunal, a primeira fará uma jogada inteligente que lhe permitirá regressar ao sistema operativo de onde havia sido banida. O Fortnite passará a estar disponível pelo serviço de streaming Nvidia GeForce Now.

Aashish Patel, diretor de gestão de produtos da Nvidia, revela que é muito provável que o Fortnite esteja finalmente disponível no serviço da marca a partir de outubro. Será uma versão desenhada a pensar numa jogabilidade baseada em controlos por toque.

"Junto com a incrível equipa da Epic Games, estamos a trabalhar para habilitar uma versão baseada em toques do Fortnite, o que atrasará a disponibilidade do jogo. Enquanto a biblioteca GeForce NOW tem uma melhor experiência no telefone com um gamepad, o toque é como mais de 100 milhões de jogadores de Fortnite construíram, lutaram e dançaram para chegar à Victory Royale.

Estamos ansiosos para oferecer uma experiência móvel Fortnite de streaming na nuvem com a tecnologia GeForce NOW. Os membros podem procurar o jogo no iOS Safari num futuro próximo."

Quer isto dizer que a Epic Games conseguirá contornar o banimento do seu jogo pela Apple ao disponibilizá-lo através do browser. Tal como os serviços de streaming de jogos, tudo poderá ser contornado através do Safari, presente em todos os iPhone e iPad.

Se estás interessado em jogar Fortnite no iPhone ou iPad, aqui está uma notícia que te deixará bastante agradado. Tudo o que necessitas é de uma conta no serviço Nvidia GeForce Now.

Nvidia GeForce Now tem modalidade gratuita, com uma limitação

Se ainda não aderiste ao serviço, importa informar que o mesmo pode ser utilizado sem qualquer custo. No entanto, esta modalidade limita as sessões de jogo a uma hora de duração e terás de esperar por uma vaga para poderes jogar.

Caso queiras contornar estes inconvenientes, o Nviadia GeForce Now dispõe de uma subscrição mensal de €9,99, ou uma anual de €99,99. Com qualquer uma destas modalidades, terás acesso a toda a biblioteca do serviço sem restrições de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple deu mais controlo ao utilizador no iOS 14.5 e a resposta foi massiva
  • Mulher encomenda iPhone 12 Pro Max e recebe um azulejo partido
  • Janela de lançamento do GTA 6 vai mesmo desapontar os fãs de Grand Theft Auto
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.