Fortnite encerra a 4.ª temporada e derruba a Twitch e PS Network

Rui Bacelar
Comentar

O evento de encerramento de temporada do Fortnite lançou o pânico em vários outros serviços online. A efeméride realizou-se a 1 de dezembro, sobrecarregando a tal ponto os servidores e rede da Epic Games e outras plataformas ao ponto de as derrubar.

De acordo com a plataforma Downdetector, o Rocket League, Twitch, Epic Games Store e até a PlayStation Netword (PSN) estiveram em baixo ao não aguentar o elevado tráfego. A adesão em massa ao evento Fortnite provou ser superior a todas as previsões.

Fortnite lança o caos com o evento Galactus

Galactus Fortnite

As quedas nos mais variados serviços online começaram a ser registadas após o fim do evento no jogo Fortnite. No entanto, até ao momento não foi identificada a razão para tal, com a congestão dos serviços a ser apontada como fator provável para tal.

Ainda assim, até ao momento não está descartada a hipótese de ataque virtual à rede de serviços, apesar de ser a hipótese mais remota. Aliás, segundo os indicadores fornecidos pela gestão do jogo, o número de participantes terá sido realmente massivo.

A nova temporada do Fortnite

Plataforma Downdetector
A plataforma Downdetector registou as falhas em todos os serviços.

Encerrando a quarta temporada e lançando a seguinte, o Fornite levou os jogadores ao rubro com uma batalha épica contra o personagem Galactus, considerado um dos maiores, senão mesmo o maior vilão do universo Marvel.

O objetivo passou por unir todos os jogadores de Fortnite com o objetivo comum de se unirem, para uma última batalha da temporada contra este antagonista, famoso por devorar mundos na sua senda de destruição e ambição desmesurada.

Apesar da união dos jogadores, o final escondeu um plot-twist. O jogador era sugado por um buraco negro, ficando preso no vórtice. Em seguida, começava uma contagem decrescente, no final da qual se inaugurou a quinta temporada de Fortnite.

Em síntese, serve este evento e repercussões sentidas em várias plataformas externas como a Twitch para demonstrar a estrondosa popularidade do Fortnite. O fenómeno gaming continua vivo e de boa saúde.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.