Fortnite confirmado para a PlayStation 5 e Xbox Series X

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Epic Games confirmou que o seu maior "ganha-pão", Fortnite, vai chegar para as consolas da próxima geração. Assim sendo, o famoso Battle Royale irá chegar à PlayStation 5 e Xbox Series X. Esta é uma jogada já esperada, visto que a Epic Games faz questão do Fortnite estar disponível em todas as plataformas.

A empresa de jogos fez o anúncio numa publicação no seu próprio site. A Epic Games salientou que não se tratará apenas de uma versão do Fortnite para PlayStation 5 e Xbox Series, mas de uma versão bastante optimizada para tomar partido das capacidades das novas consolas.

Afinal, ambas as consolas da Sony e Microsoft prometem ser o expoente máximo da tecnologia de jogos, quando forem lançadas. Apesar do Fortnite ser considerado um jogo "simples", existe muito que os programadores da Epic Games podem fazer a nível de gráficos, jogabilidade e som para melhorar a experiência.

Comando DualSense da PlayStation 5 pode ser interessante no Fortnite

O exemplo mais imediato é do comando DualSense, que veio substituir os DualShock como comando oficial da PlayStation. Este comando traz várias novidades a nível de design e funções, como o seu feedback tátil e gatilhos com diferentes tipos de pressão.

Quando apresentado, foi explicado pela Sony que o comando DualSense irá, por exemplo, vibrar conforme o terreno percorrido num jogo de carros. Neste caso, o mais relevante para o Fortnite será a sensibilidade dos gatilhos traseiros, conhecidos como L1 e L2. Estes terão diferentes níveis de pressão conforme a arma utilizada, o que num jogo de tiros faz todo o sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • CoD: Warzone recebe nova funcionalidade de segurança para combater os batoteiros!
  • Criar uma música só com um iPad Pro? Claro que sim! Vê o resultado (vídeo)
  • Novo drone DJI Mavic Air 2 está com problemas numa das suas melhores características!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.