Fortnite adiciona "Split-Screen" para Xbox One e PlayStation 4

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A actualização mais recente do Fortnite trouxe uma desejada funcionalidade: modo de cooperação com ecrã dividido local. Desta forma, dois jogadores podem fazer equipa numa Xbox One ou numa PlayStation 4, dividindo o ecrã na horizontal para cada jogador.

Esta funcionalidade só é suportada nas consolas mencionadas e nos modos Duo ou Squad, ou seja, os modos de cooperação. No entanto a Epic Game afirma que irá melhorar a funcionalidade com o tempo. É importante salientar que esta opção não está disponível no modo PvP, por razões óbvias.

Split Screen neste tipo de jogos é bastante raro

Tirando excepções como Gears of War 5 e Star Wars: Battlefront II, os jogos de tiros não possuem uma função onde duas pessoas possam usufruir do jogo ao mesmo tempo, sentadas num sofá. O que é bastante irónico considerando que a esmagadora maioria dos FPS (first person shooters) centram-se nos modos multi-jogador.

Afinal, a experiência de jogar com amigos não se pode limitar a estar cada um sentado em sua casa a jogador, a quilómetros de distância. É uma jogada bastante inteligente por parte do Fortnite incluir esta função. Visto que a sua base de jogadores é bastante jovem, esta função incentiva à socialização, mesmo no contexto de jogos.

Assim sendo, jogar Fortnite vai deixar de ser uma experiência tão "solitária". Esta actualização traz a versão 11.30 com outras pequenas mudanças como na loja, indicador de munição, previsão de itens na loja pelo telemóvel e preparações para o evento em comemoração do filme Star Wars: The Rise of Skywalker.

Editores 4gnews recomendam:

  • Remake do Resident Evil 3 já tem trailer oficial
  • Two Point Hospital: depois de grande sucesso para PC, chegará às consolas no início de 2020
  • Twitch gasta milhões para manter os seus streamers principais
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.