Fortnite rende mais de 150 mil euros a jovem streamer de 14 anos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Griffin Spikoski, mais conhecido como Sceptic, é um jovem streamer de apenas 14 anos que conseguiu alcançar um sucesso inacreditável no mundo dos e-sports. Mais concretamente, o Fortnite, rendeu ao jovem Sceptic mais de 150 mil euros em receitas durante o último ano.

Entre as receitas vindas do Twitch e YouTube, apesar da sua tenra idade, Sceptic encara o mundo dos vídeo-jogos como um qualquer outro trabalho das "9 às 5". O seu sucesso no mundo do Fortnite acabou por fazer com que os seus pais concordassem que este deixasse a escola, passando a fazer parte de um projeto 'escola online'.

Cada vez mais o mundo dos e-sport ganha reconhecimento e credibilidade, com cada vez mais casos de sucesso a surgirem regularmente. Mais do que isso, o sucesso não está reservado apenas a jogadores com mais de 18 anos. Claramente, os pré-requisitos são apenas, skills e uma personalidade que conquiste um lugar de destaque no mundo online.

Com apenas 14 anos, Sceptic faz milhares de euros a jogar Fortnite!

No caso de Griffin Spikoski, o seu sucesso no Twitch e YouTube foi tão rápido que os seus pais ficaram incrédulos. De acordo com o seu pai, foi um salto incrível desde o mês em que recebeu os seus primeiros 100 dólares do Twitch, até que os rendimentos se tornaram tão elevados que foi preciso criar uma empresa.

Em menos de um ano, o seu crescimento foi tão grande que os pais de Sceptic tiveram de o ajudar a criar a empresa "Sceptic Gaming Inc." e contratar um gestor financeiro. Desde então, Griffin continua a fazer os seus estudos em casa, enquanto não falha um único dia na sua profissão de sonho, jogar Fortnite em frente a milhões de pessoas online.

Com o constante crescimento do mundo dos e-sports, tanto online como offline, este tipo de casos tornarse-á cada vez mais comum. No entanto, isso não significa que é fácil conseguires alcançar este tipo de resultados. Como em qualquer outro desporto, o nível de elite apresenta-se quase sempre como uma miragem, que apenas pode ser conquistada com skills, dedicação e claro, um pouco de sorte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite - Epic Games introduzirá recurso de Apex Legends
  • PlayerUnknown não quer fazer parte de um possível PUBG 2
  • Battle Royale do Call of Duty recebe novo mapa que vais adorar

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.