Fornite adiciona emote de corrida à Naruto em honra da 'invasão' da Área 51

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana ocorreu o evento da invasão à base militar Área 51, nos Estados Unidos. Um dos participantes tornou-se viral por correr ao estilo do anime Naruto atrás de um repórter. Assim sendo, o Fortnite criou um novo emote em honra desse acontecimento.

Por uma óbvia questão de direitos autoriais, o Fortnite chamou-lhe de Full Tilt Emote. Este tipo de corrida ficou popularizada pelo anime Naruto pois os ninjas no seu mundo fictício correm daquela forma, com os braços para trás e inclinados para a frente.

'Invasão da Área 51' foi um evento oriundo no Facebook

Em julho deste ano, um estudante norte-americano publicou no Facebook um evento que incentivava invadir a base militar Área 51. Esta base é fonte de vários rumores e teorias de conspiração sobre tecnologia futurista e alienígenas.

O evento cresceu tanto em popularidade que acabou por se tornar real. No passado dia 20, centenas de pessoas juntaram-se na vila de Rachel em Nevada para celebrar o evento que ficou conhecido por Alienstock.

'Correr à Naruto' já era um meme popular na internet

Este meme de correr ao estilo do Naruto já é bastante antigo. Em 2006, um utilizador do YouTube publicou um vídeo chamado 'Anime Run' onde ele corre neste estilo inspirado no anime.

No entanto, apenas em 2014 é que este meme tornou-se viral após uma série de vídeos começarem a surgir. A maioria sendo paródias do anime e de toda a cultura relacionada com este tipo de animação japonesa, frequentemente baseada em clichés e movimentos repetidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games pagou mais de 9 milhões de euros para ter este jogo! Entende porquê
  • Microsoft vai abrir o programa Beta Xbox Insider para os utilizadores mais arrojados
  • Tesla Model S avaria em plena pista e vê o Porsche Taycan passar ao lado! (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.