Fornecedora de ecrãs da Apple está em sarilhos financeiros. Entende porquê

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fornecedora de ecrãs Japan Display está numa situação complicada. Recentemente, a fornecedora recebeu uma injeção de liquidez no valor de 463 milhões de dólares, para se manter acima da superfície e manter-se estável para o futuro.

Conforme avança a Reuters, o capital foi injetado pela Ichigo Asset Management, um grupo de investidores independentes especializados no Japão. Como parte do acordo de injeção de liquidez, o CEO da Ichigo, Scott Calon, irá juntar-se à Japan Display para supervisionar as operações.

Apple contribuiu para as dificuldades da fornecedora

O fator principal que contribuiu para os sarilhos da Japan Display foi a adoção de ecrãs OLED por parte da Apple, abandonando os LCD. Há quatro anos, a Japan Display aceitou um investimento de 1.5 mil milhões de dólares para a construção de uma fábrica de painéis LCD.

O acordo era que a Japan Display iria devolver esse investimento à Apple através de fornecimento de ecrãs. No entanto, conforme mencionado, a maioria dos iPhones produzidos utilizam agora ecrãs OLED como o XS, XS Max, 11 Pro e 11 Pro Max.

Para piorar a situação, é rumorejado que todos os iPhones lançados este ano terão ecrãs OLED e não LCD. Em resposta à situação, a Japan Display já começou a apostar na produção de painéis OLED mas ainda demorará alguns meses até começar a produção em massa.

Apple é a maior cliente da Japan Display

Scott Calon, falou recentemente com a Japan Display e alguns dos seus clientes, que depositam plena confiança na tecnologia da empresa. Contudo, o mais revelador foi que a Apple representa 61% do total de receitas da fornecedora de ecrãs.

Editores 4gnews recomendam:

  • União Europeia dá luz verde para estruturas 5G da Huawei! Mas tem limitações
  • Google abre escritório 'Developer Space' em África
  • Coronavírus: vários eventos e-sport cancelados por motivos de segurança
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.