Football Manager pode vir a perder o Manchester United! Entende

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Football Manager é um dos jogos mais jogados em todo o mundo. Milhares de equipas em todo o mundo com jogadores reais e características quase sempre apropriadas à sua qualidade.

O Manchester United é uma dessas equipas que integra o jogo. Porém, as coisas ficaram amargas nos últimos tempos quando a equipa de Inglaterra decidiu abrir um processo contra a SEGA devido o uso indevido do nome e logo do Manchester United no Football Manager.

Manchester United já está no Football Manager desde 1992

O Manchester United referiu que a SEGA não lhe pagou pelo uso do nome e do logótipo e que, assim sendo, a sua utilização era abusiva e ilegal. Pois bem, a SEGA já respondeu ao assunto.

Em comunicado oficial a SEGA apontou que já usa o nome e logo do Manchester United desde 1992 e que foi inicialmente usado como forma de valorizar o enorme estatuto que o clube tinha no mundo.

Afirmou ainda que o Manchester nunca, até ao momento, tinha-lhes pedido qualquer tipo de valor pelo uso do seu nome e símbolo. Apontando ainda que todos os anos mandam cópias do jogo para dirigentes do clube e que o feedback tem sido positivo.

Por fim, terminou a dizer que o Football Manager trabalhou em conjunto com o Manchester United no passado de forma a que a equipa encontre jogadores novos com potencial para serem contratados.

Manchester United com problemas financeiros

O Man.United até pode ser o clube mais rico do mundo, contudo, está longe de ter um passivo agradável. O clube tem jogadores caros, salários altos e uma quantidade enorme de contratos que tem de cumprir.

Escusado será dizer que a Pandemia não foi propriamente vantajosa para as finanças do clube (ou qualquer outro clube). Ademais, visto que a presença do Manchester United na Liga dos Campeões tem sido menos recorrente nos últimos anos, podemos presumir ainda que o seu valor de receita diminuiu seriamente. Mesmo tendo ganho a Liga Europa há pouco tempo.

Não sabemos no que isto vai dar. Porém, está aqui uma novela que vai ser interessante observar o desenrolar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aproveita bem o GTA 5 gratuito! A Rockstar tem más notícias para ti
  • Reino Unido planeia acabar com os planos 5G da Huawei! Sabe os detalhes
  • Xiaomi Mi Band 5: novas funcionalidades descobertas! Vais ficar surpreendido
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.