Com a revelação oficial dos preços da Sony PlayStation 5 (PS5), foram muitas as lojas que de imediato colocaram online as suas páginas de pré-reserva da nova consola, que será procurada por milhões de utilizadores. No entanto, parece que ainda há lojas de renome que optam por recorrer a truques menos éticos para conquistar a atenção dos utilizadores mais ingénuos.
A FNAC voltou a estar no centro das atenções, depois de ter colocado a página de pré-compra da PS5 online no seu site. No página original vemos que colocaram o preço de lançamento oficial, mas uma referência enganosa a um suposto preço "original" de €999,99. Desta forma, a consola fica com uma campanha promocional imaginária de 50%, que poderá ter enganado muitos utilizadores.
Não é possível confirmar se esta "falha" foi intencional ou simplesmente uma distração. No entanto, as imagens da página com a "pseudo promoção" espalharam-se rapidamente pelas redes sociais e a empresa rapidamente se apressou a corrigir a situação.
Publicidade enganosa é um grande perigo em muitas lojas online. Fica de olhos abertos!
Este tipo de prática é extremamente comum nas habituais lojas online oriundas da China, onde colocam muitas vezes preços originais fictícios nos produtos para que passem a apresentar os atrativos crachás de desconto de 50%, 70%, 80%, etc.
No entanto, esta não é a primeira vez (e certamente que não será a última) que uma reconhecida loja em Portugal é apanhada a manipular os valores originais de uma promoção para que seja apresentado um maior "desconto".
Estas estratégias são ainda mais comuns durante épocas onde grandes campanhas promocionais são realizadas, como, por exemplo, a Black Friday e a época Natalícia. Antes de comprar qualquer produto (online ou em loja física) que esteja com uma promoção brutal, é importante que tenhas feito uma pequena investigação, para teres a certeza de qual é o seu verdadeiro valor original.
Antes de ires, descobre tudo sobre a PS5, com todos os detalhes que importam. Alternativamente, vê tudo sobre a geração Xbox Series da Microsoft, com as suas duas novas consolas.
Editores 4gnews recomendam: