Fluent Design System da Microsoft chegará ao Windows 10 Mobile

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Fluent Design System foi esta semana apresentado pela Microsoft, tratando-se de uma nova filosofia de design para o Windows 10. Ao longo dos últimos meses temos já visto um pouco do que este novo design trará ao sistema operativo da Microsoft, sob a designação de recentes declaração de Satya Nadella deixam ainda alguma esperança para a presença da Microsoft neste mercado.

Segmento Mobile irá, indiretamente, ser afetado pelo novo Fluent Design System

Todavia, e graças à unificação das aplicações na plataforma Windows, o segmento Mobile irá, indiretamente, ser afetado pelo novo Fluent Design System. Isto porque quando um desenvolvedor adaptar a sua aplicação para o Windows 10 com a nova linguagem de design, e caso a mesma esteja também disponível no Windows 10 Mobile, as alterações irão repercutir-se.

Claro que, ainda assim, existirão algumas diferenças nas aplicações entre as plataformas, mas na sua maioria não. Uma das áreas onde as modificação não se notarão é nas aplicações com elementos acrílicos e quando nada estiver por trás.

Aqueles que fazem parte do programa Insiders no Windows 10 Mobile já estão a ver algumas modificações no design do seu smartphone. Onde tal se começa já a verificar é nas aplicações próprias da Microsoft, como a Groove Music ou Filmes e Programas de TV.

Para os que não fazem parte deste programa, só quando for disponibilizada a Fall Creators Update é que poderão usufruir de uma nova aparência no seu smartphone. Esse momento deverá acontecer no outono deste ano.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 com Exynos 8895 bate recorde de performance

Nokia: novo rumor indica que serão lançados mais quatro smartphones este ano

Motorola: Estes são os Moto que chegarão ao mercado em 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.