Flappy Bird está de volta, 10 anos depois

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não se lembra de Flappy Bird? O jogo que fez sucesso em todo o mundo, tanto entre os utilizadores de Android como no iOS. Mas em menos de um ano após o lançamento, o jogo era oficialmente retirado das principais plataformas mobile.

Agora estará de regresso e já há um trailer oficial que podes ver abaixo. Os responsáveis são a The Flappy Bird Foundation Group, cujo objetivo é partilhar a sua paixão pelo jogo com o mundo. No entanto, não se sabe se o criador original está envolvido neste regresso.

Flappy Bird foi originalmente lançado em 2013

O lançamento original deu-se em 2013, mas o criador Dong Nguyen não ficou propriamente agradado com o sucesso rápido e queixas de adição do título. Ainda que a receita diária de Flappy Bird fosse de 50 mil dólares por dia, o criador decidiu retirá-lo das lojas mobile em 2014.

O problema foi quando o criador mudou de ideias e quis voltar a lançar o título nas plataformas. Assim que um desenvolvedor tira um jogo da plataforma da Apple, os direitos sobre o nome da app são perdidos. E isso impediu que fosse relançado.

No caso da The Flappy Bird Foundation Group, esta afirma que adquiriu os direitos de Flappy Bird para que o seu regresso às várias plataformas possa suceder. Mas o seu criador ainda não se pronunciou sobre o sucedido, pelo que poderá não estar envolvido neste regresso.

Flappy Bird regressa com outros personagens e modos

Como podes ver no trailer, o objetivo do “novo” Flappy Bird mantém-se intacto. O jogador terá de tocar no ecrã para ir progredindo no jogo, embora vá ser expandido em termos de personagens, cenários e modos.

Como podemos ver pelo vídeo, teremos várias “amigos” do Flappy Bird a juntar-se à lista de personagens, variação nos fundos e ainda desafios que te colocarão em confronto com outros jogadores online. O jogo “aterra” em breve.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.