Fitbit Luxe ganha funcionalidades com nova atualização

Mónica Marques
Comentar

Uma nova atualização está a conferir mais recursos ao wearable Fitbit Luxe.

Entre as novidades, está uma configuração que mantém o ecrã do equipamento visível em todas as ocasiões.

Como ativar o recurso de ecrã sempre visível

Uma nova atualização, a 1.151.16, agora disponibilizada para o Fitbit Luxe está a conferir mais funcionalidades ao elegante wearable. Entre as novidades, o destaque vai para uma nova configuração que permite que o ecrã do equipamento esteja sempre visível para o utilizador. Esta funcionalidade pode ser muito útil na prática de atividade física, uma vez que permite ao utilizador visualizar todas as informações mostradas no ecrã.

De acordo com o site 9to5Google.com, os utilizadores podem ter acesso a esta funcionalidade através de um processo bastante simples. Após o equipamento ter sido atualizado, os utilizadores devem abrir o menu Settings e selecionar a opção Display Settings. De seguida, basta escolher Always-on Display para que o ecrã fique sempre visível, independentemente do ângulo pelo qual é visto.

Mas se o utilizador pretender preservar a autonomia de bateria do equipamento, também pode escolher a opção Off-hours no mesmo menu. Desta forma, a nova configuração apenas estará ativa num período de tempo definido pelo próprio utilizador.

Funcionalidade de saúde prometida no lançamento do Fitbit Luxe chega agora aos utilizadores

Outra das novidades é que, a partir de agora, o wearable Fitbit Luxe tem também capacidade para avaliar a saturação de oxigénio no sangue enquanto o utilizador está a dormir. Esta funcionalidade que estava prometida desde o lançamento do equipamento em abril deste ano, chega agora a todos os utilizadores Fitbit Luxe.

De resto, esta versão inclui também alguns bugs e melhorias superficiais para otimizar a experiência do utilizador e o desempenho do equipamento.

Se és utilizador Fitbit Luxe podes atualizar o equipamento, abrindo a aplicação e tocando no perfil, localizado no canto superior esquerdo do ecrã. De seguida, irá surgir um banner rosa que permitirá iniciar todo o processo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.