Firefox Lockbox é a nova App para armazenares passwords no teu Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Mozilla anunciou agora a chegada oficial da nova aplicação Firefox Lockbox para os smartphones Android. Esta aplicação, já se encontra disponível para download grátis na Google Play Store. Agora terás uma forma mais prática de armazenares as tuas passwords no smartphone.

Ainda que o Google Chrome continue a ser indiscutivelmente o browser mais utilizado em todas as plataformas. O Firefox continua a ser um dos mais populares, contando com vários milhões de utilizadores em todo o mundo. Agora, com esta nova aplicação para smartphones Android, os utilizadores terão uma forma ainda mais fácil e prática de aceder às suas passwords.

É importante realçar que esta nova aplicação, surge mais como um 'addon' do que propriamente um serviço independente. Isto porque, irá sincronizar sem qualquer problema todas as passwords guardadas no teu Firefox. Mas, não vai possibilitar editar ou acrescentar novas entradas de forma manual.

Firefox Lockbox chega finalmente de forma oficial à Google Play Store

O objetivo desta App não é certamente rivalizar com outros populares serviços, como 1Password ou Dashlane, até porque não oferece nem um terço das suas funcionalidades. Com Firefox Lockbox não vais ter à disposição sugestões de passwords complexas e alertas para possíveis vulnerabilidades. No entanto, é uma aplicação grátis.

Ao sincronizar de forma gratuita todas as tuas passwords do Firefox com o teu smartphone, esta poderá ser a App perfeita para os utilizadores que continuam a dar preferência ao browser da Mozilla. Especialmente se considerarmos que todos os outros serviços têm uma subscrição paga para sincronização entre dispositivos.

Ainda que se apresente talvez demasiado simplificada e com poucas funcionalidades, a Firefox Lockbox vai conseguir ativar o preenchimento automático de passwords no teu smartphone.

Para garantir a segurança das tuas passwords, a aplicação poderá ser protegida através da utilização de um qualquer sensor biométrico presente no teu smartphone. Seja através do leitor de impressão digital ou reconhecimento facial. Todas as informações armazenadas são encriptadas, impedindo que até a Mozilla seja capaz de aceder às tuas informações.

A Mozilla tem apostado forte no lançamento de novos serviços/aplicações complementares ao seu browser. Mantendo-se focada na privacidade e segurança dos seus utilizadores. Relembro que recentemente, lançaram também para Android a aplicação Firefox Send, que te permite enviar ficheiros de grandes dimensões de forma simples, prática e segura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mozilla Firefox já permite silenciar vídeos de reprodução automática
  • Google Chrome beta recebe nova atualização com 'Dark Mode' e muito mais!
  • Mandar ficheiros com o teu Android? Tens de experimentar a Firefox Send!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.