A Nintendo anunciou recentemente o fim dos serviços online para as suas consolas Nintendo 3DS e Wii U. Esta é uma decisão que marca o fim de uma era importante na história dos videojogos. O foco da empresa está agora todo na sua mais recente consola, a Switch. Recorde-se que esta foi lançada em 2017.
Originalmente, a 3DS e o Wii U trouxeram experiências únicas no setor. A 3DS destacava-se pelos seus dois ecrãs e capacidade de 3D sem óculos. Já a Wii U, destacou-se por ser uma ponte entre os jogos de consola tradicionais e portáteis. Ambas conquistaram um lugar especial no coração dos jogadores.
Com o avanço da tecnologia, a visão da Nintendo também evoluiu, o que resultou no desenvolvimento do Switch. Esta transição não é só uma mudança de hardware, mas um reflexo da evolução do cenário dos jogos. O sucesso de títulos como "Mario Kart 8 Deluxe", originalmente da Wii U, no Switch, destaca essa mudança.
O encerramento dos serviços online para a 3DS e Wii U pode dececionar alguns fãs, especialmente aqueles que adquiriram recentemente estes consolas. Contudo, este momento é o fim de um ciclo inevitável no mundo da tecnologia: a inovação prospera e as consolas que deixaram marca despedem-se
eShops da Nintendo 3DS e Wii U já tinham sido encerradas em março.
É um momento agridoce, que marca tanto não só a despedida de plataformas que trouxeram muita alegria aos jogadores, mas também a ideia de que o futuro é com a Switch. Recorde-se que as eShops da Nintendo 3DS e Wii U foram originalmente encerradas em março deste ano.
Os jogadores destas consolas já não podiam comprar novos jogos online, e agora deixarão também de os poder jogar. Isto significa que a única forma de desfrutares dos teus títulos favoritos nestas consolas passa à ser à boa e velha maneira: offline.
Editores 4gnews recomendam: