Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Filme mais esperado do ano já é o mais visto da Netflix a nível mundial

Já na reta final do ano, a Netflix acaba de lançar aquele que para muitos era o filme mais antecipado de 2025. Os críticos estão rendidos!

netflix
Netflix

O filme mais aguardado do ano chegou à Netflix nesta sexta-feira, 7 de novembro! Sem grandes surpresas, "Frankenstein", do realizador Guillermo del Toro ("A Forma da Água"), ascendeu ao primeiro lugar dos mais vistos tanto em Portugal como a nível global.

Qual o enredo?

A mais recente obra de Del Toro recria o conto clássico de 1818 de Mary Shelley sobre Victor Frankenstein, um cientista brilhante, mas egocêntrico, que dá vida a uma criatura numa experiência monstruosa que acaba por conduzir à ruína tanto do criador como da sua trágica criação.

O que diz a crítica?

No Rotten Tomatoes, a longa-metragem segue com uma impressionante aprovação da crítica de 85%, tendo já mesmo conquistado o selo de Fresh.

"Ao encontrar a humanidade num dos monstros mais icónicos do cinema, "Frankenstein", de Guillermo Del Toro, é uma epopeia sumptuosa que obtém os seus momentos mais revigorantes da prestação excecional de Jacob Elordi", escrevem os entendidos de forma unânime.

"Del Toro atira tudo o que pode para o ecrã. Frankenstein é barulhento, bombástico, sublime e absurdo. Este é um universo onde torres vacilam sobre precipícios, caves gotejam ocas e as mulheres usam vestidos impossíveis na neve", escreve a Time Out.

"Ao longo de duas horas e meia, a intensidade pop-gótica pode tornar-se um pouco exagerada – em alguns momentos, senti como se um extintor de incêndio estivesse a ser acionado na minha cara – mas não se quereria necessariamente perder nada disso", aponta o Daily Telegraph.

🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora

Promoção do dia

Xiaomi Smart TV Stick 4K
Xiaomi Smart TV Stick 4Kresolução 4K, Android TV 11, Dolby Vision e Atmos, controlado por voz
39,99 €Amazon
49,99 €-20%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Tomás Cascão
Tomás Cascão
Mestre em Media e Jornalismo pelo ISCTE. Apaixonado por tecnologia, gadgets e tudo o que envolve algumas das maiores aplicações do mundo, como o WhatsApp ou o Google Maps. É também um ávido consumidor de Streaming, sendo que a Netflix tem um lugar especial no coração.