Filmagens do The Matrix 4 foram suspensas por causa do Coronavírus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Fãs do Matrix vão ter de aguardar mais algum tempo pelo quarto filme da saga. Por ordens da Warner Brothers, as filmagens foram suspensas, devido à epidemia de Coronavírus, que continua a assolar o planeta. As filmagens principais estavam a ocorrer em São Francisco e tinham sido recentemente movidas para Berlim, Alemanha.

O filme continua com data de lançamento prevista para 2021, mas não há data definida para a reabertura das filmagens e a continuação do desenvolvimento do filme. O mais provável é que o The Matrix 4 seja atrasado, talvez para 2022 ou após isso.

Apesar de ser uma notícia desagradável para o mundo do cinema, foi uma decisão sensata por parte da Warner Brothers. Neste momento, todo o cuidado é pouco e não vale a apena arriscar a saúde das equipas de filmagem, edição e atores na face desta séria epidemia.

Ninguém na equipa testou positivo para o Covid-19

De acordo com a Warner Brothers, nenhum elemento das equipas envolvidas no desenvolvimento do filme estão infetadas. O elenco do filme conta com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Erendira Ibarra e Yahya Abdul-Mateen II.

O filme está nas mãos da diretora Lana Wachowski e Grant Hil, co-produtor das sequelas Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. O The Matrix 4 voltaria a protagonizar Neo e a sua luta incessante contra as máquinas, antes que a cidade sagrada de Zion seja completamente destruída.

Outras produções da Warner Brothers foram afetadas

Além do The Matrix 4, foi relatado que o novo filme do Batman (com Robert Pattinson como Bruce Wayne) e o próximo capítulo da saga Fantastic Beasts também sofrerão pausas no seu desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fãs afirmam ter descoberto o mapa do Grand Theft Auto 6
  • Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!
  • Criptomoedas: Bitcoin e companhia caem para níveis impensáveis!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.