Filmagens do The Matrix 4 foram suspensas por causa do Coronavírus

António Guimarães
Comentar

Fãs do Matrix vão ter de aguardar mais algum tempo pelo quarto filme da saga. Por ordens da Warner Brothers, as filmagens foram suspensas, devido à epidemia de Coronavírus, que continua a assolar o planeta. As filmagens principais estavam a ocorrer em São Francisco e tinham sido recentemente movidas para Berlim, Alemanha.

O filme continua com data de lançamento prevista para 2021, mas não há data definida para a reabertura das filmagens e a continuação do desenvolvimento do filme. O mais provável é que o The Matrix 4 seja atrasado, talvez para 2022 ou após isso.

Apesar de ser uma notícia desagradável para o mundo do cinema, foi uma decisão sensata por parte da Warner Brothers. Neste momento, todo o cuidado é pouco e não vale a apena arriscar a saúde das equipas de filmagem, edição e atores na face desta séria epidemia.

Ninguém na equipa testou positivo para o Covid-19

De acordo com a Warner Brothers, nenhum elemento das equipas envolvidas no desenvolvimento do filme estão infetadas. O elenco do filme conta com Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Priyanka Chopra, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Erendira Ibarra e Yahya Abdul-Mateen II.

O filme está nas mãos da diretora Lana Wachowski e Grant Hil, co-produtor das sequelas Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. O The Matrix 4 voltaria a protagonizar Neo e a sua luta incessante contra as máquinas, antes que a cidade sagrada de Zion seja completamente destruída.

Outras produções da Warner Brothers foram afetadas

Além do The Matrix 4, foi relatado que o novo filme do Batman (com Robert Pattinson como Bruce Wayne) e o próximo capítulo da saga Fantastic Beasts também sofrerão pausas no seu desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fãs afirmam ter descoberto o mapa do Grand Theft Auto 6
  • Xbox Series X: todas as especificações da consola reveladas!
  • Criptomoedas: Bitcoin e companhia caem para níveis impensáveis!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.