Files do Google vai em breve ter integração com o Chromecast

Bruno Coelho
Comentar

A aplicação de ficheiros da Google está a testar o suporte para Chromecast. Na última versão da Files (ficheiros), a Google começou a fazer chegar a possibilidade de usar o Chromecast a alguns utilizadores.

O objetivo é que possas espelhar as tuas fotografias ou vídeos da aplicação diretamente na tua televisão. Por enquanto, a funcionalidade está apenas disponível para alguns utilizadores do programa Beta.

files do google
Assim que usares o Chromecast no Files, a interface será adaptada. Crédito: 9to5Google

Funcionalidade já existe no Google Fotos

A app Files do Google tem evoluído como o principal organizador de ficheiros da empresa. Em breve todos os utilizadores poderão espelhar esses ficheiros num dispositivo via Chromecast tal como já acontece, por exemplo, no Google Fotos.

Espelhamento funciona para fotografias e vídeos

Esta espelhamento apenas vai funcionar com fotografias e vídeos. O Files também funciona como leitor de música, mas essa capacidade não vai estar disponível para efeitos de Chromecast, pelo menos numa fase inicial.

A simbolizar a mudança terás o logo de Chromecast no canto superior direito. Assim que atives a funcionalidade, podes esperar a típica interface inerente ao Chromecast da Google.

Esta é uma funcionalidade que vai agora chegar aos utilizadores de forma gradual. No nosso caso, ainda não se encontra disponível. Mas é de esperar que chegue a todos durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.