Files do Google vai em breve ter integração com o Chromecast

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação de ficheiros da Google está a testar o suporte para Chromecast. Na última versão da Files (ficheiros), a Google começou a fazer chegar a possibilidade de usar o Chromecast a alguns utilizadores.

O objetivo é que possas espelhar as tuas fotografias ou vídeos da aplicação diretamente na tua televisão. Por enquanto, a funcionalidade está apenas disponível para alguns utilizadores do programa Beta.

Funcionalidade já existe no Google Fotos

A app Files do Google tem evoluído como o principal organizador de ficheiros da empresa. Em breve todos os utilizadores poderão espelhar esses ficheiros num dispositivo via Chromecast tal como já acontece, por exemplo, no Google Fotos.

Espelhamento funciona para fotografias e vídeos

Esta espelhamento apenas vai funcionar com fotografias e vídeos. O Files também funciona como leitor de música, mas essa capacidade não vai estar disponível para efeitos de Chromecast, pelo menos numa fase inicial.

A simbolizar a mudança terás o logo de Chromecast no canto superior direito. Assim que atives a funcionalidade, podes esperar a típica interface inerente ao Chromecast da Google.

Esta é uma funcionalidade que vai agora chegar aos utilizadores de forma gradual. No nosso caso, ainda não se encontra disponível. Mas é de esperar que chegue a todos durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps: em breve vais poder esconder por onde andas com o 'modo privado'!
  • Pesquisa Google vai finalmente ajudar-te a encontrar momentos-chave em vídeos
  • Xiaomi Mi 9T Pro e Google Pixel 4 XL recebem suporte de HDR10 na Netflix: conhece a lista atualizada
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.