Files do Google recebe uma novidade na forma como vês vídeos na aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se utilizas o "Files do Google" (também conhecido por Files Go ou Ficheiros Google), certamente recebeste uma novidade que não deste conta.

A nova característica é exposta apenas nos vídeos e descobrir só pode ser por mero acaso. Isto porque a Google não referiu que a funcionalidade foi adicionada à aplicação.

Novidade do Files do Google na visualização de vídeo

Agora dois do controlo do vídeo estão diretamente no ecrã. Tal como o reprodutor MX Player, um dos mais conhecidos para o sistema Android, o Files do Google também permite o ajuste do volume e luminosidade do ecrã com simples gestos no ecrã.

Como podes ver no GIF acima, poderás deslizar no lado direito do ecrã para ajustar o volume do vídeo. Já do lado esquerdo tens a possibilidade de ajustar a luminosidade. Tudo isto sem perderes um segundo do vídeo em questão ou teres de o pausar.

Como ter esta novidade (download APK) na tua aplicação

A nova versão do Files do Google já tem esta novidade. Ainda assim, há já utilizadores que contam com esta novidade na sua aplicação. Visto que já tem esta versão instalada.

Ainda assim, se na Google Play Store não te dá a possibilidade de atualizar a App e queres mesmo esta nova funcionalidade, podes descarregar a aplicação via APK aqui no APK MIRROR.

Terás de descarregar a versão "v1.0.332273520". O APK Mirror é um repositório seguro de partilha de Apps. Por isso não terás problema ao instalar a APK. Ou seja, nada de viroses ou malwares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Usas o Google Maps no teu carro? Vais adorar o novo design da Assistente Google!
  • OnePlus N10 e OnePlus N100: especificações e o que mais sabemos sobre estes novos smartphones
  • Xiaomi MIUI 12 começa a chegar a mais smartphones. Esta é a lista dos equipamentos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.