Files do Google ganha finalmente integração com o Chromecast

Bruno Coelho
Comentar

A Google continua a melhorar o seu gestor de ficheiros – o Files do Google. Desta vez, a novidade traz a possibilidade poderes transmitir os teus vídeos locais para um Chromecast.

A novidade é que deixas de precisar de uma app especifica para o efeito, como é exemplo o VLC Player. Neste caso, se tens um vídeo no teu gestor de ficheiros, podes transmiti-lo para um dispositivo do teu agrado que tenha Chromecast embutido.

files do google chromecast
Se tiveres um dispositivo com Chromecast por perto, a função já está disponível no Files do Google

Podes fazer o controlo através do smartphone

O objetivo é que o teu Chromecast, televisão ou box possam tocar o teu áudio ou vídeo e reproduzir as tuas imagens sem complicações. Terás controlos dedicados a partir do teu smartphone, para que possas controlar tudo remotamente.

Esta novidade chega a todos os utilizadores que tenham a versão 1.0.27 instalada. Até agora disponível apenas para utilizadores beta, funciona perfeitamente após o nosso teste.

Este tipo de tecnologia não é propriamente uma novidade. Já existem várias apps que fazem o mesmo, mas esta é uma forma de o fazeres diretamente na app oficial de ficheiros da Google.

Este tipo de funcionalidade pode ter utilidade caso queiras mostrar um vídeo local a alguém, podendo assim facilmente transmiti-lo na televisão. Se tens um dispositivo com esta capacidade e por acaso não tens Files do Google instalado, a última versão está disponível na Google Play Store.

Faz download do Files do Google na Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.