"Files do Google" celebra 100 Milhões de downloads na Play Store e traz novidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A aplicação "Files do Google", conhecido anteriormente por Google Files Go, conseguiu uma proeza ao obter mais de 100 milhões de downloads na Google Play Store.

Esta meta não é fácil de ser batida, contudo, a qualidade desta App não deixa dúvidas e sabíamos que ia acabar por conseguir tremendo sucesso.

Files do Google é um dos melhores gerenciador de ficheiros

O "Files do Google" é um dos melhores gerenciadores de ficheiros que podes ter no teu Android. Para além de conseguires gerir todas as tuas pastas e ficheiros do telemóvel sem grandes problemas, tens ainda dicas que valem a pena seguir.

Por exemplo, em certas alturas diz-te que tens fotografias repetidas na galeria do teu smartphone e do Google Fotos e refere-te para as apagares. Apagar estas fotos é feito com um clique e ficas com muito mais espaço no teu smartphone para ficheiros mais úteis.

Novidades implementadas na aplicação

De forma a celebrar esta conquista, a aplicação introduziu o Dark Mode, ou o modo escuro. Este é basicamente uma mudança nas cores da aplicação para que gaste menos autonomia no teu smartphone e não seja tão agressivo nos teus olhos durante a noite. O Dark Mode já chegou a muitas outras aplicações da Google, porém, o Files era uma das que ainda estava à espera.

Mas não se fica por aqui. A Google revelou ainda um novo reprodutor de mídia para a aplicação. Algo idêntico ao que encontramos no Spotify para dizer a verdade. Um reprodutor simples, elegante e minimalista. Este reprodutor reproduzirá músicas ou vídeos que tenhas guardados na aplicação.

As novidades começam a chegar aos utilizadores. Confirma apenas que tens a aplicação instalada e vais ver que em breve as receberás. Se ainda não as recebeste.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor Smart TV: leak da primeira imagem real mostra-nos o seu design!
  • Imagens revelam o Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro
  • Xiaomi lança impressora portátil que vais querer no teu bolso
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.