FIFA 22: já há vídeo oficial de gameplay com muitas novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ficamos a saber há poucos dias que a data está marcada: será a 1 de outubro que os jogadores poderão colocar as mãos no FIFA 22. E esta semana foi tempo de a Electronic Arts revelar em vídeo os primeiros os primeiros momentos de gameplay oficial.

Vê pela primeira vez a jogabilidade no FIFA 22, enquanto a equipa de desenvolvimento no EA Sports FIFA aprofunda os novos recurso da próxima geração com a tecnologia HyperMotion na PlayStation 5, Xbox Series X/S e Google Stadia”, pode ler-se na descrição do vídeo abaixo.

HyperMotion é o grande destaque do FIFA 22

Estas plataformas da atual geração serão as únicas a ter acesso ao “HyperMotion”, que não estará disponível nas versões para PS4, Xbox One ou PC. Esta nova tecnologia consegue capturar os movimentos dos 22 jogadores em campo em tempo real.

Isto promete funcionalidades como o “Full Team Authentic Motion”, com 10 mil novas animações. O “ML Flow” é a tecnologia que te vai oferecer maior dinamismo, e a “Tactical IA” promete trazer maior inteligência aos jogadores tanto a atacar como a defender.

Foi ainda revelada a função "Kinect Air Battles", que promete movimentos mais realistas. Existe ainda uma melhoria da “Composed Ball Controll”, permitindo animações mais longas e humanas.

Algo presente também nas gerações anteriores será, por exemplo, a melhoria das animações dos guarda-redes. Temos ainda a “True Ball Physics”, destinada a dar-te uma trajetória de bola mais realista.

Podes ainda contar com o “Explosive Sprint”, que certamente vai proporcionar corridas desenfreadas, mas te dará mais trabalho na hora de rematar. Podes esperar ainda novos movimentos de habitlidade e táticas. Tudo isso em mais detalhe no vídeo de apresentação que partilhamos acima.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony prepara uma nova PS5 Digital Edition com lançamento iminente
  • Xiaomi POCO F3 GT terá “toque mágico” para te surpreender
  • Nintendo confirma que a Switch Pro não será lançada em breve
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.