FIFA 21 já chegou à PS5 e Xbox Series X. Mas só para alguns!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Electronic Arts decidiu surpreender os fãs do FIFA 21, lançando a versão para a PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X um dia mais cedo do que fora anunciado. A chegada oficial do jogo para as consolas da nova geração continua a estar agendada para amanhã (4 de dezembro).

No entanto, esta surpresa foi apenas para os utilizadores que já têm o FIFA 21 na PlayStation 4 ou Xbox One, visto que apenas o upgrade grátis ficou disponível.

Se és um dos sortudos que já conseguiu comprar a PS5 ou a Xbox Series X e já estavas a jogar o FIFA 21 na tua consola antiga, aproveita este bónus e vai já fazer o download do jogo na tua nova consola.

O que podes levar para a versão do FIFA 21 na PS5 e XSX

Ao contrário do que era esperado no início, a EA Sports já confirmou que nem todas as informações de jogo poderão ser transferidas para a versão do FIFA21 para a PS5 e Xbox Series X. Nas consolas da nova geração, poderás apenas continuar o teu caminho no Ultimate Team e no modo Volta, nada mais.

Este poderá ser um detalhe que vai deixar muitos utilizadores desiludidos, especialmente todos os que gostam de se focar no modo carreira e Pro Club. Especialmente quando a explicação da EA Sports deixa muito a desejar.

De acordo com a empresa, esta situação deveu-se pura e simplesmente à necessidade de "poupar tempo", dando preferência ao desenvolvimento de novas funcionalidades para o FIFA 21 nas novas consolas. No caso do FUT e Volta, são modos de jogo em que o percurso é registado nos servidores e não na consola, tornando muito mais fácil a sua "transferência".

Ao longo das últimas semanas, foram muitas as informações e teasers que circularam sobre a versão do FIFA 21 para PS5 e XSX. Até agora, os níveis de gráficos e experiência de jogo apresentados são simplesmente fenomenais, resta saber se o mesmo nível de experiência vai ser confirmado por milhões de jogadores ao longo dos próximos dias.

Certamente que já a partir de amanhã, vamos ver surgirem na internet inúmeros vídeos da nova versão do FIFA 21, sejam eles positivos, ou negativos.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 21: jogador de 14 anos bate recorde do Mundo no Ultimate Team!
  • Fortnite encerra a 4.ª temporada e derruba a Twitch e PS Network
  • Hacker sentenciado a 3 anos de prisão por roubar informação sobre a Nintendo Switch
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.