FIFA 20: "Volta Football" traz de volta o futebol de rua e também o Futsal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o evento EA Play foram reveladas muitas novidades que irão chegar no FIFA 20. Uma das que mais destaque ganhou foi o novo modo "Volta Football", que promete trazer de volta toda a adrenalina do futebol de rua, assim como o frenético mundo do Futsal.

São muitas as novidades trazidas por este novo modo de jogo, que apresenta vertentes offline, online e também modo carreira. Infelizmente, ficaram ainda por revelar muitos detalhes, de como cada uma destas vertentes irá ficar disponível para os jogadores.

Modos disponível no "Volta Football"

O FIFA 20 vai trazer de volta o popular futebol de rua, onde os jogadores vão poder escolher entre vários modos de jogo. Vão estar disponíveis jogos 3v3 e 4v4 sem guarda-redes, assim como 4v4 e 5v5 com guarda-redes. No que respeita às regras, vão ser tão variáveis como acontece na realidade, onde os jogadores decidem as suas próprias regras.

O "Volta Football" parece ser marcar também o tão desejado regresso do Futsal ao mundo do FIFA. Este é um dos modos mais pedidos por milhões de jogadores em todo o mundo, e que demorou muitos anos a chegar. Fica confirmado que os jogadores vão poder selecionar também Futsal entre os vários modos de jogo disponíveis.

No entanto, não foi ainda revelado quais serão as opções disponíveis para jogos de Futsal. Seria certamente interessante ver chegar uma espécie de "Ultimate Team" aplicado a este "Volta Football", onde os jogadores teriam de montar a sua equipa de sonho, enquanto jogavam entre os diversos modos disponíveis.

Personalização é um dos pontos de foco deste novo modo

Quando se fala em futebol de rua, não esperamos ver jogadores equipados a rigor para uma partida de futebol. Por isso mesmo, a EA decidiu colocar à disposição uma grande variedade de itens de roupa que poderão ser colecionados. Desta forma, pretendem dar a possibilidade de cada jogador conseguir exprimir o seu estilo pessoal no seu jogador dentro do FIFA 20 Volta Football.

Quando vai chegar o FIFA 20

O FIFA 20 tem lançamento agendado para o próximo dia 27 de setembro e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e Windows. Os jogadores em PC Windows e PlayStation 4 poderão ter acesso ao jogo a partir do dia 19 de setembro, através da subscrição EA Access.

Infelizmente para os jogadores da Nintendo Switch, chegará apenas uma versão 'Legacy' do FIFA 20, que não terá o modo 'Volta Football' ou qualquer uma das grandes inovações de gameplay.

Editores 4gnews recomendam:

  • Season 2 do Apex Legends vai chegar em julho com Battle Pass cheio de novidades
  • E3 2019: entende como ver as conferências da maior feira de gaming do mundo
  • Breaking Bad: entra na pele de ’Heisenberg’ no novo jogo para Android e iOS
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.