FIFA 20 vai dar vida às transmissões dos jogos da Premier League!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de longa deliberação para decidir o futuro da atual temporada da Premier League (divisão principal do futebol inglês), foi decidido que o campeonato iria recomeçar no dia 17 de junho. No entanto, todos os restantes jogos da temporada 2019/2020 serão realizados à porta fechada.

Com o reatar de várias ligas de futebol na Europa, já ficou claro que a experiência de ver um jogo de futebol na televisão é extremamente afetada pela ausência de público nas bancadas. Muitas vezes, torna-se mesmo aborrecido devido à ausência da habitual euforia dos adeptos.

A pensar nos milhões de utilizadores que vão acompanhar os restantes jogos da Premier League através das transmissões televisivas, a Sky Sports está a trabalhar em conjunto com a divisão FIFA da EA Sports reduzir o impacto dos jogos à porta fechada.

Cânticos do FIFA 20 serão adaptados para transmissões ao vivo dos jogos da Premier League

Ao longo dos anos, o FIFA apresentou melhorias impressionantes na forma como conseguiu replicar o ambiente vivido dentro dos maiores estádios de futebol. Esta experiência realista foi alcançada graças à simulação de cânticos das maiores equipas e utilização de vários algoritmos que permitem aos adeptos reagir aos vários acontecimentos durante um jogo.

Não foi ainda confirmado se esta parceria entre a Sky Sports e a EA Sports irá resultar em cânticos para todas as equipas da Premier League. Ainda assim, parece ter ficado garantida a simulação do ambiente único vivido dentro dos estádios ingleses.

De acordo com um comunicado publicado pela Sky Sports, os utilizadores terão à disposição uma nova ferramenta que lhes vai permitir criar "salas de vídeo" onde poderão assistir aos jogos juntamente com os seus amigos.

Quanto aos cânticos e ambiente virtual criado para as transmissões da Sky Sports, os utilizadores poderão ativar os novos efeitos sonoros através de um novo botão.

Será preciso esperar pelo dia 17 de junho para ficar a saber exatamente como será o produto final criado através desta parceria. No entanto, julgando pela experiência oferecida pela EA Sports no FIFA 20, vai certamente ser melhor que assistir a um jogo sem qualquer som ambiente proveniente do estádio.

Aproveita para conhece os melhores telemóveis para jogos, todos disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA Sports lança campanha contra o racismo nos seus jogos!
  • Euro 2020 já começou no PES 2020 e é totalmente grátis!
  • ASUS ROG Phone 3: próximo "Rei" dos smartphones gaming tem especificações reveladas!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.