Foi durante um segmento da FOX Sports da Holanda que o antigo jogador e treinador Marco van Basten proferiu a saudação nazi “Sieg Heil”. A brincadeira acabaria por lhe sair cara.
Esta noite, os jogadores de Fifa 20 começaram a receber a notícia no modo Ultimate Team. Como forma de condenar o comentário de van Basten, a EA Sports decidiu remover as suas cartas do modo online.
“Estamos cientes dos comentários recentes feitos pelo Marco van Basten”, pode ler-se no comunicado. “Temos a expectativa de que o nosso compromisso com a igualdade e diversidade seja mantido em todo o jogo. Dessa forma, suspenderemos os ICON dos Marco van Basten dos Packs, SBCs e FUT Draft até nova futura ordem”, afirmam.
van Basten também foi suspenso do canal FOX Sports
As suspensões não se ficam por aqui. O ex-jogador foi também suspenso do canal FOX Sports. Classificando a atitude como “inapropriada”, o canal aplicou-lhe uma suspensão de uma semana.
Já a EA Sports não clarificou se esta será uma suspensão temporária ou permanente. Caso seja uma prática definitiva, é claramente aplicada a máxima: “pela boca morre o peixe”.
De recordar que van Basten é não só apenas um dos melhores futebolistas holandeses de todos os tempos, mas sim um ícone mundial. Venceu três Bolas de Ouro durante uma carreira onde passou por clubes como o Ajax ou o AC Milan.
Editores 4gnews recomendam:
- PlayStation 5: leak revela design do comando DualShock 5
- Imagem real revela a PlayStation 5? Não consigo acreditar neste design!
- Call of Duty: Modern Warfare vai receber mais opções para o modo Gunfight!