FIFA 20: Liga Inglesa virtual arranca com jogos em direto no YouTube e Twitch! Vê onde

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A pandemia do COVID-19 colocou o mundo em standby, e o mundo dos desportos não foi exceção. Mais concretamente, o futebol a nível mundial "fechou as portas" e agora um dos maiores campeonatos do mundo decidiu voltar ao ativo, organizado a sua primeira edição virtual.

Recorrendo ao extremamente popular FIFA 20, a Liga Inglesa vai arrancar hoje com o primeiro ePremier League Invitational Tournament. Todos os jogos terão transmissão em direto em diversas plataformas:

  • Sky Sports (TV)
  • Facebook
  • YouTube (Premier League)
  • Twitch
  • Twitter

O torneio será composto por 20 equipas da Premier League, onde serão representadas por um dos seus jogadores. Em formato "mata mata", a competição começa hoje e irá estender-se até ao dia 25 de abril. Ainda que não tenham revelado os valores em questão, a organização confirmou que os prémios e receitas originadas pelo torneio serão doadas à iniciativa #PlayersTogether.

Jogadores portugueses em grande destaque nesta competição!

No alinhamento dos jogos, é impossível não destacar a presença de Diogo Jota ao comando do Wolverhampton, a equipa mais portuguesa da Premier League. O seu jogo irá decorrer no dia 23 de abril frente ao Leicester de Wilfred Ndidi.

Mas Jota não é o único português presente nesta competição, pois André Gomes foi o eleito para comandar a equipa do Everton. O seu jogo está agendado para amanhã (22 de abril), onde irá defrontar a poderosa equipa do Chelsea.

Além dos jogadores portugueses, vais poder ver as skills de muitos outros grandes nomes da Premier League, entre eles Raheem Sterling, Wilfried Zaha, Trent Alexander-Arnold e Moussa Sissoko. Será certamente interessante ver se as suas principais características dentro de campo irão ser visíveis também no FIFA 20.

ePremier League Invitation poderá conseguir angariar muitos milhares de euros

Considerando que milhões de fãs de futebol estão já em "desintoxicação" há várias semanas, é fácil prever que este torneio irá conseguir angariar muitos milhões de visualizações. Especialmente sendo transmitido em tantas plataformas, o que vai maximizar a sua disponibilidade.

Mais concretamente, no caso da plataforma Twitch, é possível que muitos dos utilizadores que vão assistir aos jogos acabem por contribuir para a iniciativa #PlayersTogether através dos donativos implementados na plataforma de streaming.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Gaming: App para Android chega para desafiar o Twitch e Mixer!
  • Fortnite: X-Force juntam-se ao Deadpool com o novo pacote de skins! (vídeo)
  • Call of Duty Warzone: suporte para crossplay deixa jogadores furiosos! Entende porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.