FIFA 20: jogadores profissionais banidos depois de acusações racistas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Além de ser um dos mais populares jogos da Electronic Arts, o FIFA 20 tem uma grande vertente eSports, onde dezenas de jogadores profissionais competem regularmente.

Recentemente, dois jogadores profissionais foram banidos de competir depois de se envolverem numa discussão que envolveu ameaças físicas e racismo. Mais concretamente, os jogadores envolvidos foram Jas 'Jas1875' Singh e Nawid 'GoalMachineFIFA'.

Jas1875 respondeu a provocações racistas e viu-se "desconvidado" do próximo evento em Bucareste

Numa publicação feita através da sua conta no Twitter, Jas Singh explicou o seu lado dos acontecimentos, confirmando ter respondido de forma incorreta aos atos de racismos por parte de Nawid. Ainda que muitos utilizadores da comunidade de eSports do FIFA 20 tenham visto as afirmações de Nawid como "uma brincadeira", não deixam de ser bastante graves.

Por ter respondido com ameaças físicas num grupo do Twitter, Jas Singh foi oficialmente "desconvidado" do FCC2 (FUT Champions Cup Stage 2) que irá decorrer entre o dia 22 e 24 de novembro em Bucareste. Para garantir qualificação para este evento, Singh precisou de se posicionar entre os 32 melhores jogadores do mundo.

Por outro lado, Nawid limitou-se a publicar na sua conta do Twitter um conjunto de capturas de ecrã que 'pintam uma boa imagem' dos acontecimentos. Além disso, parece que nenhum dos jogadores foi responsável pela queixa à EA, visto que ambos tinham perfeita noção das possíveis repercussões deste evento.

Terá sido um outro membro do grupo que realizou as capturas de ecrã e enviou diretamente para a EA. Numa das imagens podemos até ver que Nawid estaria disposto a resolver estes acontecimentos diretamente com Jas Singh para que nenhum deles fosse alvo de castigo por parte da EA.

No caso de Nawid, as consequências foram ainda mais pesadas. O jogador profissional de FIFA 20 foi banido das duas próximas competições oficiais, sendo ainda expulso do clube AS Roma, uma das maiores equipas de FIFA eSports na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Afinal o Google Stadia poderá não ser uma desilusão tão grande!
  • Novas imagens da PlayStation 5 são mais realistas e podem dizer-nos como será a consola!
  • Xiaomi prepara novo monitor gaming com especificações de topo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.