Fifa 20: Franck Ribéry revoltado com a sua cara no jogo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Franck Ribéry mudou esta época de clube, transitando do Bayern de Munique para a Fiorentina. O jogador francês parece, no entanto, ter deixado de ser importante para o simulador futebolístico da EA Sports.

No Fifa 20, Ribéry aparece sem uma cara “verdadeira”, tendo apenas umas feições genéricas. Recorde-se que noutras edições o jogador tinha uma cara bastante realista, o que acabou por gerar uma revolta do futebolista expressa nas redes sociais.

A publicação feita no Twitter mostra uma imagem do jogador no Fifa 20, com uma provocação à EA Sports. “Joguei Fifa 20 com os meus filhos há pouco tempo. EA Sports, quem é este tipo?”, escreveu referindo-se às suas feições no jogo.

A publicação gerou milhares de partilhas e comentários, tornando-se imediatamente viral. Muitos das reações referem o facto de o jogador ter uma cara bastante realista no jogo concorrente – o eFootball PES 2020.

Conta do PES 2020 reagiu à revolta

O comentário mais engraçado chegou mesmo da conta oficial do título da Konami. Como podes ver no tweet abaixo, foi partilhada uma imagem com a cara realista do jogador no PES com a legenda “Olá, Franck. Sabes quem é este tipo?”.

Esta é uma prática corrente no Fifa. Muitos jogadores acusam até a Electronic Arts de "preguiça", já que poderia simplesmente reutilizar as feições de outras épocas do jogador. Quem aproveitou, e bem, para fazer uma boa jogada de marketing foi o PES.

Editores 4gnews recomendam:

  • Red Dead Redemption 2 recebe trailer para versão PC
  • Call of Duty: Modern Warfare vai trazer um sistema "Battle Pass" e diz não às "Lootboxes"!
  • Google Stadia vai desiludir quem quiser jogar no smartphone! Wi-Fi será obrigatório
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.