Fifa 20: Franck Ribéry revoltado com a sua cara no jogo

Bruno Coelho
Comentar

Franck Ribéry mudou esta época de clube, transitando do Bayern de Munique para a Fiorentina. O jogador francês parece, no entanto, ter deixado de ser importante para o simulador futebolístico da EA Sports.

No Fifa 20, Ribéry aparece sem uma cara “verdadeira”, tendo apenas umas feições genéricas. Recorde-se que noutras edições o jogador tinha uma cara bastante realista, o que acabou por gerar uma revolta do futebolista expressa nas redes sociais.

A publicação feita no Twitter mostra uma imagem do jogador no Fifa 20, com uma provocação à EA Sports. “Joguei Fifa 20 com os meus filhos há pouco tempo. EA Sports, quem é este tipo?”, escreveu referindo-se às suas feições no jogo.

Played #FIFA20 with my kids not long ago. 🕹 Hey @EASPORTSFIFA...Who is this guy? 🤔🤨🤣 pic.twitter.com/fjCBjO4FOx

— Franck Ribéry (@FranckRibery) 17 de outubro de 2019

A publicação gerou milhares de partilhas e comentários, tornando-se imediatamente viral. Muitos das reações referem o facto de o jogador ter uma cara bastante realista no jogo concorrente – o eFootball PES 2020.

Conta do PES 2020 reagiu à revolta

O comentário mais engraçado chegou mesmo da conta oficial do título da Konami. Como podes ver no tweet abaixo, foi partilhada uma imagem com a cara realista do jogador no PES com a legenda “Olá, Franck. Sabes quem é este tipo?”.

Hey Franck! Do you know who this guy is? 😉 pic.twitter.com/f6HfiH8DZ9

— eFootball PES (@officialpes) 17 de outubro de 2019

Esta é uma prática corrente no Fifa. Muitos jogadores acusam até a Electronic Arts de "preguiça", já que poderia simplesmente reutilizar as feições de outras épocas do jogador. Quem aproveitou, e bem, para fazer uma boa jogada de marketing foi o PES.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.