FIFA 20: EA demonstra gameplay pela primeira vez, mas não surpreende!

Vitor Urbano
Comentar

Durante a fase final da FIFA eWorld Cup, os apresentadores aproveitaram a ocasião para fazer diversas referências à chegada do FIFA 20. Mas, o grande destaque foi para a altura em que a EA decidiu demonstrar pela primeira vez o gameplay do novo jogo.

Minutos antes do início da grande final, 4 FIFA influencers tiveram a oportunidade de jogar uma partida 2v2, que acabou num 'aborrecido' 0-0. No entanto, o que acabou por se destacar mais, foi a ausência de grandes diferenças entre o FIFA 20 e o FIFA 19, pelo menos durante este primeiro jogo.

Diferenças entre o FIFA 20 e o FIFA 19 são pouco perceptíveis à primeira vista

Todos os anos, os fãs do FIFA têm uma grande expectativa para ver o que a EA conseguiu inovar no que respeita aos gráficos e realismo da nova edição. No entanto, parece que este ano, no que respeita a grafismos, o jogo vai receber muito poucas novidades. Pelo que podemos ver nesta primeira demonstração, os dois jogos parecem idênticos.

É verdade que foram introduzidas novas mecânicas no que respeita às bolas paradas, apresentando-se de forma muito interessante e com uma maior versatilidade. No entanto, em jogo corrido, são poucas as grandes diferenças.

Em esporádicas situações, vemos em ação as novas trajetórias mais realistas da bola, mais realismo nos cortes e também na diferença de velocidade entre atacantes e defesas. No entanto, parece que as diferenças não são tão evidentes como seria desejado.

FIFA 20 VOLTA Football

VOLTA Football poderá ser o grande destaque, ou fiasco, do FIFA 20

Este ano, será introduzido um novo modo de jogo, VOLTA Football, que traz de volta ao FIFA a essência do futebol de rua, em diversos modos de jogo. Além disso, será também implementado o desejado modo Futsal, mas não sabemos ainda se irá suportar partidas online.

Apesar de ser uma implementação muito antecipada, não se tem ainda nenhuma informação sobre as mecânicas de jogo que foram implementadas. Por isso, existe ainda uma grande possibilidade que estes novos modos acabem por ser um verdadeiro fiasco. Esperemos que a EA nos deixe experimentar os novos modos na DEMO que será lançada a 12 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.