FIFA 19 Ultimate Team: EA desilude depois da grave falha nos servidores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este fim de semana voltou a ser um pesadelo para os amantes do FIFA 19 Ultimate Team. No início do fim de semana, a EA Sports informou que iriam estender (novamente) a FUT Champions até segunda-feira devido a problemas nos seus servidores. No entanto, nada apontava para o problema que aconteceu no domingo.

Durante mais de 8 horas, os servidores da Electronic Arts ficaram completamente offline, não deixando que nenhum jogador fizesse login. Depois de longos meses de queixas sobre a estabilidade dos seus servidores, seria de esperar que a EA já tivesse resolvido a situação, mas parece que cada vez está a ficar pior.

Para piorar ainda mais a situação, através de um tweet oficial revelaram que vão compensar todos os jogadores inscritos para a FUT Champions desta semana. A recompensa será o reembolso dos 2000 Pontos FUT Champions, para que se possam voltar a registar na edição da próxima semana.

Recompensa? Não é essa a opinião dos fãs do FIFA 19 Ultimate Team

Facilmente se podia prever que os fãs não iriam ficar minimamente satisfeitos com esta 'recompensa'. Para qualquer fã do Ultimate Team que jogue com alguma regularidade, não é difícil conseguir a qualificação para a FUT Champions, especialmente se já conquistar alguns pontos na edição anterior.

Especialmente para jogadores que alcancei o rank 'Prata 1', esta recompensa é literalmente inútil, visto que já recebem 2000 pontos nos seus prémios. Por isso mesmo, os fãs não demoraram a responder à EA Sports, questionando o porquê de não serem atribuídos packs em forma de recompensa. Afinal de contas, essa é a única forma que poderão realmente compensar os seus jogadores, após mais uma falha grave dos servidores.

Os problemas de ligação durante as partidas online no FIFA 19 têm sido tão graves e consistentes que, a grande maioria dos jogadores já prefere as melhorias para o FIFA 20 sejam exclusivamente nos servidores. É inacreditável que uma empresa destas dimensões não consiga garantir uma qualidade de jogo ótima por fraca performance dos seus servidores.

Vale a pena realçar também que os problemas de servidores acabaram por não afetar apenas os jogadores do FIFA 19, mas sim de todo o portefólio da empresa. Ou seja, também os fãs de Apex Legends, Madden, NHL, NBA Live e Battlefield ficaram impedidos de jogar os seus jogos favoritos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games destruiu o sítio mais popular na ilha do Fortnite!
  • Xbox lança teaser relacionado com Game of Thrones. Jogo pode estar a caminho (vídeo)
  • Microsoft Project xCloud está um passo mais perto de ser lançado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.